Odair Hellmann despista sobre estratégia para a final do Campeonato Carioca




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Em entrevista ao canal SporTV, Odair Hellmann despistou sobre a estratégia que irá adotar para os jogos contra o Flamengo

Na tarde desta sexta-feira (10), o técnico do Fluminense, Odair Hellmann, participou do programa “Seleção SporTV”. Ao falar sobre a final do Campeonato Carioca, o treinador não confirmou se irá repetir a mesma estratégia que neutralizou o Flamengo na decisão da Taça Rio.

– De um jogo para o outro, mesmo que você peça e treine para repetir, cada jogo tem sua história. Qualquer coisa que aconteça no primeiro minuto pode mudar toda a movimentação de uma partida. E também não posso te confirmar, viu? Porque se for manter a mesma estratégia (risos)… Mas certamente o Flamengo é uma equipe que tem poucas vulnerabilidades, te dá poucas situações para você conquistar espaço, criar dificuldades – disse Odair Hellmann.

Durante a entrevista, Odair Hellmann também analisou o comportamento do time tricolor no Fla-Flu da última quarta-feira (08).

– Conseguimos, dentro da nossa estratégia, fazer uma partida taticamente perfeita e tirar os espaços, dificultar essa criação ofensiva do Flamengo. E a partir do momento em que recuperamos a posse de bola, conseguimos fazer essa transição, ou através de triangulações curtas, passes, para que pudéssemos sair dessa primeira pressão, ou através de um jogo mais de profundidade, de velocidade. Fizemos um grande primeiro tempo em todos esses aspectos. Já no segundo tempo o Flamengo conseguiu ter um pouco mais de posse de bola, fomos cansando, perdendo força, o que é normal. Mas os jogadores conseguiram se superar nessa parte defensiva e aí as transições começaram a encaixar um pouco menos. Diferentemente do que aconteceu ano passado, é que as transições nesse jogo aconteceram. Tanto que no primeiro tempo as situações de gol fora mais nossas do que do próprio Flamengo – finalizou o treinador. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE