Odair Hellmann explica decisão de poupar jogadores contra o Athletico-PR




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Mesmo com time misto, o Fluminense bateu o Athletico-PR por 1 a 0

O Fluminense entrou em campo com um time misto na partida contra o Athletico-PR, na tarde deste sábado (22), na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem alguns titulares, o Tricolor conquistou a vitória por 1 a 0. Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Odair Hellmann explicou que optou por poupar alguns jogadores em razão da sequência intensa de jogos. O treinador destacou que a decisão foi tomada após análise feita pelo departamento técnico, de fisiologia, médico e físico.

– Uma análise feita pelo departamento técnico, de fisiologia, médico e físico. Quando houver uma repetição de jogos em um curto espaço de tempo, e jogadores estiverem repetindo muitas partidas, não é nem só por estar com perigo de ter uma lesão. É também para que o jogador que entre em campo com toda a força. Para ele poder introduzir a sua característica. Quando você repete muito jogo de dois em dois dias e você não treina e só recupera. Acaba em uma sequência perdendo performance. Então a gente vai analisar sempre essas situações. E elas podem ser por uma situação física, médica, baixando o ritmo pela repetição. E eu preciso colocar jogadores que estejam com ritmo a 150% para produzir o melhor resultado – explicou o treinador.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (25), contra o Figueirense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Tricolor, que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, terá que vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na Copa do Brasil. Caso vença por um gol, a partida será decidida nos pênaltis.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE