Odair Hellmann explica substituições feitas na derrota do Fluminense para o Volta Redonda




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Treinador afirmou que as mudanças buscavam acrescentar velocidade ao time

As substituições promovidas pelo técnico do Fluminense, Odair Hellmann, durante a derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, na noite deste domingo (28), não agradaram boa parte da torcida tricolor. Marcos Paulo, Fred, Yago Felipe, Ganso e Evanilson foram sacados para as entradas de Orinho, Caio Paulista, Fernando Pacheco, Michel Araújo e Miguel, respectivamente. Em entrevista após a partida, o treinador explicou as cinco mexidas que fez no time.

“As mudanças que fiz foram de características de jogadores. Estávamos em inferioridade numérica e perdendo o jogo, então o Volta Redonda, que tem boa qualidade, entrosamento, estava exercendo essa superioridade com vantagem no placar, com número de jogadores. Então precisávamos de transição mais rápida quando recuperássemos a bola. Isso exigia jogadores de mais velocidade.

Claro que dentro do nosso planejamento as cinco seriam feitas, mas seriam feitas gradativamente. De acordo com as circunstâncias do jogo. A partir do intervalo, a partir do segundo tempo, dentro do que planejamos em organização, de mudança de intensidade, para mantermos a intensidade do jogo, mas isso saiu do planejamento. Perdemos um lateral e já estávamos com bastante atacante dentro do campo, então tivemos que compor com Yago na primeira linha de lateral-esquerdo para manter Ganso e Hudson por dentro, deixar Fred sozinho na frente. Mas perdemos essa velocidade, essa capacidade de intensidade que já se exigia antes, imagina depois disso. A ideia era ter jogadores com essa característica de velocidade para buscar agressividade e velocidade empate e até a vitória.

Criamos, não fizemos e fomos nos expondo cada vez mais. Além de se expor taticamente, você se expõe fisicamente também e acaba dando espaço no adversário, que encaixa mais um, dois contra-ataques e acaba fazendo o placar”, disse Odair Hellmann.

CONFIRA TAMBÉM:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE