Operação de guerra no Fluminense




A venda para sócio começará nesta terça (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Tudo pelo Fluminense! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Tudo pelo Fluminense! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Não tem jeito, o Fluminense continua aprontando das suas. Quando todos pensavam que estávamos mortos… Para desespero da Flapress, estamos mais vivos do que nunca!

A necessária revolução no futebol tricolor foi feita e o resultado está aí. Nove jogos invicto, líder da Taça Guanabara, finalista da Primeira Liga e uma torcida voltando a ter esperança de que dias melhores virão. O Fluminense virou uma máquina imbatível? Claro que não, mas está escancarado que algo mudou nas Laranjeiras. E mudou para melhor.

Apesar do foco de grande parte da torcida estar concentrado somente na conquista da Primeira Liga, digo que, contra tudo e contra todos, temos dois jogos importantíssimos nas duas próximas rodadas da Taça Guanabara.

Sim, os duelos contra o Volta Redonda e o Vasco serão de extrema importância. Não vou nem considerar a possível conquista da Taça Guanabara, pois ela só servirá para dar uma zoada na turma do Nanico da Colina e o Alex Escobar chamar a galera tricolor para tomar um café com ele no excelente quadro “Cafezinho com o Escobar”, do Globo Esporte. A obtenção da vantagem de jogar pelo empate na semifinal e final, e ainda, ter o mando de campo na finalíssima, é algo que o Fluminense tem que conseguir a todo custo. A oportunidade está aí!

Pois é, o Fluminense está bem encaminhado nesta reta final. O time ainda está em fase de construção, mas diria que o estágio dela está bem mais avançado do que imaginávamos. A chegada do Levir Culpi foi fundamental para que a coisa voltasse a andar nas Laranjeiras. Nestas horas fico me perguntando: como é que tinha gente que defendia o aprendiz de estagiário no comando técnico do Fluminense?

Melhor do que os resultados conquistados até o presente momento é o resgate da nossa dignidade de torcer pelo Fluminense. De 2013 até o final de fevereiro deste ano, testemunhamos um Fluminense nojento em todas as esferas ligadas ao futebol. Como disse mais acima, ainda estamos na fase de construção, mas seguros de que há um comando técnico sério e muito profissional, que está colocando a rapaziada para trabalhar de verdade. Além da questão do treinador, temos uma gestão de futebol longe de querer holofote e sem qualquer indício de contaminação ou pretensão política.

O bom momento exige apoio total! Hora de deixar de lado a implicância com algum jogador, desavença política, problema pessoal, ideologias diferentes…

A hora é de apoiar e lutar até o fim com o Fluminense nas decisivas batalhas que teremos pela frente nas próximas semanas.

Com muita humildade, vontade e, principalmente, união, dá para chegarmos lá. E dá mesmo. Basta olhar para a nossa história, para a nossa essência e para os nossos corações.

Tá na hora de explodirmos de verdade, galera! Sinto cheiro de emoção no ar… Tomara, tomara!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com