Sem Savarino e Facundo Bernal, poupados pelo departamento médico, Tricolor pode ter mudança tática para encarar o Operário-PR no Paraná.
Por Vinicius Toledo
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
Hoje é dia de estreia do Fluminense na Copa do Brasil. Nossa primeira parada é em Ponta Grossa, no interior do Paraná, contra o Operário-PR. Para quem não está acompanhando de perto o adversário, aviso logo: eles são bicampeões paranaenses e estão em sétimo na Série B. Não vai ter vida fácil.
Lembrando que o Prime Vídeo transmite o duelo com exclusividade às 21h30.
Dificuldade dobrada
O que esperar desse jogo? Logo de cara, dificuldade. E o cenário apertou após a confirmação de que o volante Facundo Bernal e o atacante Savarino não jogarão. A comissão técnica resolveu poupá-los para um trabalho físico especial.
Se lembram do que falei antes do jogo contra o Coritiba? Pois é, não dá para lutar contra o corpo humano e a ciência. O calendário é cruel e a conta chega.

O que tirar da cartola?
Ainda sem o Lucho Acosta, o Fluminense terá que se superar para trazer a vitória do Estádio Germano Krüger. Talvez o caminho seja fechar o meio de campo com três volantes e forçar o jogo pelos lados.
A minha dúvida é saber se Samuel Xavier, Renê, Canobbio e Kevin Serna conseguirão entregar a intensidade necessária e, principalmente, a qualidade na “última bola” para servirem Rodrigo Castillo ou John Kennedy. Sem criação centralizada, a precisão nos cruzamentos e infiltrações laterais será vital.
A variação com três zagueiros
Na semana passada, sugeri o esquema com três zagueiros como alternativa à falta do Lucho. Não sei se alguém da comissão técnica leu o artigo, mas o repórter Pedro Brandão informou que Zubeldía tem treinado essa variação.
Eu acho extremamente válido. Além de liberar os alas para atacarem mais, ganhamos estatura para tentar acabar de vez com o crônico problema do nosso jogo aéreo defensivo.
O recado é claro: É se doar na marcação de forma organizada e ser letal lá na frente. Trazer uma vantagem para o Rio é fundamental para termos paz no planejamento da Libertadores.
Forte abraço e Sudações Tricolores!
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar