😡 OPINIÃO: Memphis Depay no Fluminense? Piada de mau gosto expõe delírio administrativo e bolha estourada

Enquanto nomes de peso são ventilados, Fluminense busca desesperadamente R$ 200 milhões em vendas para fechar as contas do ano; Vinicius Toledo alerta para o "choque de realidade" e vê caminho pavimentado para a SAF dos "investidores de dividendos emocionais".




Memphis Depay

Em meio à crise financeira e desastroso planejamento de futebol, especulação sobre a vinda do astro holandês é tratada como delírio por Vinicius Toledo. Colunista escancara realidade: “Bolha estourou, dívida rompeu a casa do bilhão e a diretoria está desesperada para vender jogadores”.

(Por Vinicius Toledo)

Pronto. Bastou o Corinthians anunciar que não renovaria o contrato de Memphis Depay, que começou uma onda de especulações no mercado da bola. O Cruzeiro, que hoje pertence a um bilionário, seria um dos interessados. O Vasco da Gama, que respira por aparelhos há mais de 20 anos, também estaria na parada.

E pintou um terceiro nome absurdo: Fluminense Football Club.

PUBLICIDADE

Fala sério, né? Com todo respeito ao jornalista que noticiou, mas isso não tem fundamento algum. É um completo delírio. A bolha tricolor estourou, e não é de hoje. É uma questão de tempo para esta diretoria “pedir arrego”.

Inclusive, a cúpula tricolor está desesperada para fazer pouco mais de R$ 200 milhões em vendas de jogadores até o final deste ano. Como? Eu sinceramente não sei, e na verdade, eu também quero muito entender, pois o Fluminense, hoje, não tem nenhum grande ativo, nenhum jogador de destaque para vender e, consequentemente, bater a meta orçamentária.

O Desastre das Contratações

Foram centenas de milhões de reais gastos nos dois últimos anos em contratações sem nenhum retorno técnico ou financeiro. A diretoria estava “acendendo vela” para vender o Canobbio, na esperança de um milagre, mas não arrumou nada. Jogadores como Lezcano, Santi Moreno e Lavega custaram uma boa grana, mas estão emprestados mundo afora, sem render um centavo ao clube.

Será que a diretoria vai conseguir pelo menos ficar no “zero a zero” com esses investimentos ou vai acumular mais um prejuízo milionário? A resposta nós já sabemos.

😡 PIADA OU DELÍRIO? Especular Memphis Depay no Fluminense é um insulto à inteligência do torcedor. Vinicius Toledo escancara a dívida bilionária e a necessidade desesperada de vendas. Leia a opinião! 🇭🇺💸🚫
Foto: Fluminense FC

A Realidade Nua e Crua: Dívida Bilionária

A verdade é uma só: “a roda do Fluminense” não gira mais. Todo mundo se dá bem de alguma forma no clube, menos o próprio Fluminense. Não é à toa que a dívida rompeu a casa do bilhão, mesmo tendo passado por um período de sequência com as maiores receitas da história.

Sem perspectivas de receitas expressivas relacionadas à venda de jogadores e participação em Copa do Mundo de Clubes, o choque de realidade vai colocar muita gente de volta ao mundo real. É nesse cenário caótico que tentarão nos empurrar a SAF dos investidores que não possuem a “catinga” da arquibancada, mas que só desejam “colher dividendos emocionais”, conforme o presidente Mattheus Montenegro sempre fala com os olhos brilhando.

O Caminho para a SAF

“Ou aprova essa porra, ou fecha as portas”, dirão eles quando o momento crucial chegar. E o pior de tudo é que tem muita gente que, ingenuamente, realmente acredita que essa proposta de SAF, da forma como está desenhada, será a salvação do Fluminense.

Me dói bastante ter que comentar isso tudo. Na verdade, tem muito mais podridão para falar, mas vou parar por aqui, pois a revolta fala mais alto.

Memphis Depay no Fluminense? Só pode ser piada ou um chute pior que o do Hulk na cobrança de falta nas alturas, no jogo contra o Independiente Rivadavia É rir para não chorar. ST 🇭🇺😡

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 1940 Artigos
Criador do Explosão Tricolor, Vinicius Toledo atua na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014, com mais de 1.700 matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política do clube. Administrador de empresas com especialização em Finanças e Marketing, dedica-se à análise técnica e independente sobre os rumos da instituição. Saudações Tricolores!