

O Brasil é um país que tem uma dona. Preciso dizer o nome dela? Acho que não.
O sistema é forte e consegue criar sua própria verdade, que geralmente é abraçada pela grande massa popular.
Já vimos diversas situações no nosso país em que o sistema “deitou e rolou” de forma bastante suja.
A última rodada do Brasileirão de 2013, por exemplo, foi uma das maiores atrocidades vistas nos últimos tempos.
Na época, o país inteiro se deixou levar pelo show de hipocrisia promovido por algumas figuras famosas da mídia esportiva brasileira.
Apesar da covardia, houve um lado bastante positivo: a união da torcida do Fluminense.
Foram dias difíceis, mas que jamais serão esquecidos. Uma verdadeira guerra. E a torcida do Fluminense deu mais um show de inteligência, coragem e superação.
Muitos textos históricos foram publicados naquele período e deveriam ser eternizados como verdadeiras obras-primas da nossa luta contra um sistema que criou a maior farsa da história do Brasil.
Infelizmente, o Fluminense levou a fama de forma indevida. Felizmente, teve a torcida do seu lado para defendê-lo até a morte.
A defesa institucional só existiu por parte da torcida, mas nem isso foi capaz de segurar a torcida de guerreiros.
Grandes heróis da resistência lutaram até o fim para defender o Fluminense de toda a monstruosidade articulada pelo sórdido sistema.
Pelo respeito, admiração e consideração que nutro por alguns destes heróis, dedico este texto aos guerreiros Nelson D`Elia, Felipe Fleury, Paulo-Roberto Andel, Álvaro Souza, Carlos Tricolor e Marcelo Savioli. Eles merecem todo o reconhecimento da torcida do Fluminense, pois honraram as três cores que traduzem a tradição com muita bravura e coragem. Graças a Deus, eles continuarão honrando pela eternidade, pois guerreiros de verdade jamais somem da história.
Aproveito a oportunidade para fortalecer o pedido de valorização das mídias tricolores. O torcedor tricolor precisa apoiá-las, pois a turma rala muito para manter acesa a chama verde, branca e grená. A missão dessa galera não é nada fácil, mas todos fazem com um amor enorme.
Visite o Explosão Tricolor, mas não se esqueça dos sites que também não “correm da dividida” e conseguem expressar nas palavras, o sentimento da arquibancada tricolor: Panorama Tricolor, O Tricolor, Observatório do Fluminense, O Diário Tricolor e o blog Falando de Fluminense.
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo