Paciência e atenção




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.



É óbvio que o momento do Fluminense não é nada bom. Por mais que a equipe tenha avançado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, a campanha no Campeonato Brasileiro é motivo de muito preocupação. Cinco derrotas em sete jogos é inaceitável. Sei que a tabela foi a mais complicada da Série A, o VAR andou derrubando, os jogadores perderam dezenas de gols, mas ainda assim é inaceitável.

Apesar da péssima situação no Brasileirão, a vida tem que seguir na Copa do Brasil. Pelo menos nesta quarta. Sendo bem sincero, não vejo o Fluminense em condições de encarar três frentes. Infelizmente, não há elenco para isso. No entanto, contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, o Tricolor tem que dar um jeito de conquistar a vaga. Ilusão de conquistar o título? Nada disso. É a necessidade financeira mesmo. A classificação vale R$ 3,15 milhões.

Alguns tricolores já estão cravando a eliminação, no entanto, confesso que ainda tenho o famoso “0,01%” de esperança. É claro que os desfalques do Matheus Ferraz e Yony González serão muito sentidos. A dupla é importantíssima, mas acredito que ainda dê para tentar fazer uma frente em Belo Horizonte. Como?

Primeiramente, colocaria o Mascarenhas na lateral-esquerda, puxaria o Caio Henrique para o meio junto com o Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso. Acredito que esse quarteto seria capaz de sustentar a proposta de jogo do Diniz. E o caminho para tentar a sorte no Mineirão pode ser justamente o de valorizar a posse de bola, ter paciência para atacar só na boa e, principalmente, prestar muita atenção para não descuidar da defesa. O time do Cruzeiro possui uma linha de frente de respeito, mas não tem tanta força física para marcar forte. 

Batalha bastante complicada, mas a história mostra que o Fluminense costuma de agigantar nesse tipo de confronto. Apesar de ter a consciência do grau dificuldade que a equipe terá que enfrentar, estarei lá no Mineirão. Em toda minha vida, fui em oito jogos de mata-mata fora do Rio e sempre voltei classificado. Será que continuarei com 100% de aproveitamento? Vamos aguardar a bola rolar e torcer. Fé!

Obs.: A partir das 16h realizarei lives através do Facebook do Explosão Tricolor, ao vivo, do Mineirão. Não perca!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE