Pacto com a rapaziada




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor

Essa rapaziada que tem entrado em campo para defender as cores do Fluminense merece o nosso total apoio. Mesmo com salários atrasados, os caras não deixam de lutar. Há limitações técnicas, mas não tem faltado vontade, comprometimento e honradez.

Aos trancos e barrancos, o Fluminense segue vivo na temporada. E convenhamos: isso é um milagre, se considerarmos as trapalhadas de uma diretoria que sempre joga contra o clube e a torcida.

Hoje tem Fla-Flu no Maraca. É feriadão, muita gente meteu o pé da cidade. Mas o tricolor que ficou, se tiver condições, é claro, tem que marcar presença no jogão. Na última quinta, cheguei a comentar sobre a importância deste clássico.

Ninguém aqui é iludido, sabemos que a meta é a de conquistar logo os 44 ou 45 pontos. E estamos bem próximos de batê-la. No entanto, isso aqui é Fluminense. E se isso aqui é Fluminense, temos que pensar grande. Ilusão? Nada disso. É questão de oportunidade.

Se o momento oferece ao Fluminense as oportunidades de subir uma colocação e reduzir a distância para o G-6, temos que brigar. Por mais que a realidade seja dura, lutar até o fim é uma obrigação de todos nós.

Independente do resultado do Fla-Flu, faço questão de deixar registrado que tô fechado com a rapaziada. E é com esse pensamento que a torcida tem que abraçar o time nesta reta final de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Vamos apoiar essa rapaziada lutadora até o fim! O Fluminense agradece.

Rapidinhas:
Dúvida

Mateus Norton, Dodi ou Igor Julião na ala-direita? Eu surpreenderia com o Matheus Alessandro para travar o Renê.

Afiados

Everaldo e Luciano estão formando uma boa dupla de ataque. O Fla-Flu será uma excelente oportunidade para a dupla mostrar que realmente está afiada.

Especulações

De acordo com informação do jornalista Gilmar Ferreira, o Fluminense está de olho no meia Guerra, do Palmeiras. Com toda sinceridade, não enche os meus olhos. Está encostado no clube paulista e tem fama de chinelinho. Sabe jogar, mas o custo-benefício pode não valer a pena. Sobre o lateral-direito do América-MG, Aderlan, não o conheço. Entretanto, acho válido tentar renovar com o Gilberto e Léo.

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo