Palco de estreia preocupa para a estreia do Fluminense no Carioca: ‘Tivemos problema de praga’




Novo palco da estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, não está com o gramado nas melhores condições para receber a partida, que será realizada no domingo. Betinho, ex-jogador do Voltaço e que trabalha na administração do estádio, admitiu que precisará de, no mínimo 15 dias, para deixá-lo perfeito.

— Estamos dando uma ajeitada nele. Tivemos um problema de praga no fim do ano, o que prejudicou bastante. Daqui a 15, 20 dias estará 100%. É óbvio que a sobrecarga de jogos complica, mas vamos trabalhar. Tecnicamente o gramado vai estar bom. A aparência que não estará boa — disse Betinho.

O ex-jogador afirmou que a maior preocupação é com os jogadores de Friburguense e Fluminense.

— Estamos nivelando o gramado para não termos problemas de lesão. É realmente uma grande preocupação nossa.

O último jogo disputado no Raulino foi entre Volta Redonda e Asa de Angola, no domingo. O amistoso serviu como teste e não prejudicou o estado do gramado de acordo com Betinho. Como o Voltaço não treina no local, o estádio ao menos ganhou uma folga durante a semana.

— Esse calor, essa seca do Rio de Janeiro prejudicam a nossa situação ainda mais. A sorte é que temos um bom sistema de irrigação — afirma Betinho.

O ex-jogador afirmou ainda que tentará acabar com as preliminares no estádio com o objetivo de poupar ainda mais o gramado.

A estreia do Fluminense é somente no domingo, mas no sábado o Raulino de Oliveira já receberá uma partida do Estadual. Às 17h, Barra Mansa e Volta Redonda vão se enfrentar. Os dois clubes aliás mandarão os seus jogos durante a competição no estádio.

— Esse ano temos Resende, Volta Redonda e Barra Mansa mandando os jogos aqui. Serão muitos jogos. Mais um fator para nos preocupar — concluiu Betinho.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra – Leonardo Maior