PARABÉNS, CAPITÃO!




02Hoje, 5 de março de 2015, Frederico Chaves Guedes completa 6 anos de Fluminense. 6 anos traduzidos em glórias, em títulos, liderança, e companheirismo. Fred, amado, odiado, contestado, consagrado, IDOLATRADO. Principal nome numa arrancada milagrosa que tirou o Fluminense de um rebaixamento que para todos os críticos era inevitável. Começou naquele momento a história do camisa 9.

Chegou desacreditado, depois de uma copa do mundo desastrosa, não só dele mas de toda a seleção, perdeu a posição para Benzema no Lyon. Todos diziam que ali estava perdido. Mas não, Fred estava predestinado ao sucesso. Chegou ao Fluminense e sofreu grave contusão. Ficou fora de diversas partidas e o time caminhava, inevitavelmente, para a segunda divisão. Ou não. Fred voltou. O Fluminense ressurgiu. Se salvou.

Em 2010 sofreu com contusão novamente, mas fez gols importantes na conquista do Brasileirão. Veio o ano de 2011 e Fred, foi Fred. Craque da competição. Mostrava o quanto tinha crescido com a equipe e que 2012 prometia. 2012 chegou e dentre gols de voleio, de bicicleta, de cabeça e até os de canela, Frederico foi, novamente craque do Brasileiro e trouxe o caneco pra casa. Aliás, no carioca ele já vinha mostrando o espírito guerreiro.

2013 viveu seu pior ano no Fluminense e um dos melhores na seleção. 2014 chegou, vinha mal no Fluminense e não foi nem de longe o que era esperado dele na Copa do Mundo. Aí entrou a idolatria, o amor da torcida ao Fred, literalmente, abraçado pela torcida Fred, mais uma vez, ressurgiu e foi artilheiro do Brasileiro.Recentemente, o clube passando por um momento mais delicado financeiramente, Fred aceitou a proposta que cabe no bolso e permaneceu na equipe. Sim, Fred até 2018.

Capitão, líder, experiente, conselheiro pros mais jovens. Que venha mais um grande ano, para você, para o Fluminense.

Parabéns, Fred!

– Leandro Alves