Passo importante




Ganso (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Vitória muito importante no Castelão, muito mesmo. A rapaziada do Fernando Diniz brincou de jogar bola na primeira etapa, deu gosto de ver. Muita movimentação, marcação encaixada, boas trocas de passes e o Fortaleza na roda.

O gol anulado do Nonato teve um toque de gênio do Ganso. Mas com esse atual Fluminense não tem tempo ruim. Depois, o time armou uma belíssima jogada para o gol do Nonato. Como diria o grande tricolor Abel Braga: “Foi lindo!” Infelizmente, os guerreiros desperdiçaram a chance de liquidar a fatura no primeiro tempo. O Fortaleza estava morto, na verdade, não viu a cor da bola.

Aí veio o segundo tempo e tudo mudou…

Com mudanças, os anfitriões se jogaram ao ataque e pressionaram o Fluminense. Duas bolas na trave, gol anulado e o Fábio fazendo defesa difícil. Foi sofrido, mas a rapaziada segurou a vitória.

Não tem nada resolvido, mas vencer fora de casa é algo que merece ser bastante valorizado. Agora é respirar um pouco, focar no Brasileirão e recuperar o gás até o jogo de volta. O elenco terá duas semanas cheias até o próximo duelo contra o Fortaleza, ou seja, dará para recuperar a parte física, que já dá visíveis sinais de desgaste.

No dia 17 de agosto, a torcida tem que lotar o Maracanã, fazer uma festa arromba e empurrar o Fluminense para a semifinal!

Curtinhas:

– A diretoria deveria trazer mais uns dois reforços para a sequência da temporada, em especial, um lateral-esquerdo

– Arias e Cano estiveram abaixo da média, mas acho que dupla acusou o desgaste físico da sequência de jogos.

– O gramado do Castelão não estava nas melhores condições…

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE