Pedro Abad opina sobre o novo formato de disputa do Mundial de Clubes




Foto: Divulgação

Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Pedro Abad aprovou o novo formato do Mundial de Clubes

Na última sexta-feira (15), a FIFA anunciou a criação de um novo Mundial de Clubes. O torneio passará a ser disputado a cada quatro anos, com a presença de 24 times. A primeira edição será organizada em junho e julho de 2021, em local a ser definido.

Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, opinou sobre o novo formato de disputa do Mundial de Clubes. O mandatário tricolor gostou da reformulação torneio:

– O Mundial de Clubes sempre contou com apenas um represente da América do Sul que, atualmente, precisa jogar duas vezes para chegar à final. Com a ascensão das equipes asiáticas e africanas tornou-se necessário fazer um torneio maior, aumentando o número de jogos e legitimando ainda mais o campeão. Com isso, aumentam as chances de os times sul-americanos participarem e, consequentemente, conquistarem a competição – analisou Pedro Abad.

A divisão de clubes será feita da seguinte forma: oito da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas serão divididas entre os outros continentes. A FIFA deixou para cada confederação continental definir os critérios de classificação para o Mundial.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Sassá no Flu? Bruno Silva revela conversa com o atacante do Cruzeiro

+ Jornalista diz que Nenê travou negociação do São Paulo com o Fluminense

+ Jogadores do Fluminense fazem novo protesto e se recusam a treinar



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE