Perda do pai, Brasileirão, Libertadores, lesão e Roger Machado: veja a entrevista completa de Luccas Claro




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Em entrevista concedida ao portal ge, o zagueiro Luccas Claro, do Fluminense, falou sobre a recente perda do seu pai, performance no Brasileirão, Copa Libertadores, lesão no dedo e Roger Machado. Confira abaixo:

Força para superar a perda do pai

Sei que ele ficou orgulhoso. Muito difícil para qualquer pessoa e, para mim, não foi diferente. Naquele momento eu reuni todas as minhas forças, apoio da família, amigos e companheiros, que me fizeram entrar em campo e fazer aquilo que ele mais gostava de me ver fazendo. Ele sempre será o meu torcedor número 1 e o levarei comigo por todos os dias da minha vida, esteja eu onde estiver.

Como avalia o campeonato que você fez?

Acredito que o meu rendimento na temporada 2020, em especial no Brasileirão que invadiu esse ano, deveu-se muito ao empenho nos treinamentos, união do grupo e dedicação total em campo, individual e coletiva. A sequência na equipe foi fundamental pra que eu pudesse evoluir e eu tinha certeza que com isso eu poderia ajudar ainda mais a equipe, tanto no setor defensivo, quanto no ofensivo. Minha função principal é defensiva, mas jamais abri mão de me apresentar ofensivamente e, graças a Deus, pude contribuir também com gols nessa temporada que passou.

Como está a expectativa para disputar a sua primeira Libertadores? Está ansioso?

Com toda certeza. Grupo todo está ansioso. Apesar do curto espaço de tempo, tenho certeza que estaremos preparados pra entrar em campo e nos doar por completo pra que o Fluminense entre na briga por títulos nessa temporada.

Vocês ainda podem se classificar para a fase de grupos se o Palmeiras ganhar a Copa do Brasil, mas de qualquer jeito já terão que se preparar para jogar a Pré-Libertadores. Como foi ter apenas quatro dias de descanso entre uma temporada e outra?

A gente já tinha ideia de que poderia ser dessa forma, mas não há tempo pra reclamar ou justificar qualquer coisa. É preciso preparação e foco total pra enfrentamos todos os desafios que vierem pela frente. Batalhamos muito pra conquistarmos as oportunidades que teremos nesse ano. Então agora é hora de trabalharmos forte pra aproveitarmos bem esse início de cada competição.

Como está o dedo que você machucou? Torcida reparou que você continuou jogando com a proteção na mão. Ainda vai continuar com ela na próxima temporada?

Está melhor, mas ainda será reavaliado. Tudo depende do que os médicos do clube vão me passar.

O que achou da contratação do Roger Machado?

Sabemos da importância da chegada dele para o clube. O Marcão fica conosco também e poderá contribuir muito com o trabalho do Roger. Desejo total sucesso a ele, pois as conquistas dele também serão as nossas e as do Fluminense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda do Fluminense:

1ª rodada da Taça Guanabara

04/03 – Quinta-feira – 18h – Resende x Fluminense – Maracanã

2ª rodada da Taça Guanabara

07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã

3ª rodada da Taça Guanabara

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE