Planejamento do Fluminense para 2024 prevê reforços em quase todas as posições, diz site






Fluminense já se movimenta em busca de reforços para 2024

O Fluminense ainda tem um Mundial de Clubes pela frente em dezembro, mas se não se reforçará para esta competição, já toca o planejamento visando a próxima temporada. Campeão da Libertadores, o Tricolor volta à competição em 2024 e terá também a Recopa Sul-Americana pela frente. Motivos para reforçar o elenco, que terá mudanças na próxima temporada.

Ainda que o elenco esteja obviamente muito bem avaliado após a maior conquista da história recente do clube, o Fluminense quer reforços em quase todas as posições. Isso porque sabe que perderá alguns destaques e quer se prevenir a outras situações. A informação é do site Trivela.

Black Friday 2023: camisas oficiais do Fluminense

Assim, enquanto os jogadores pensam no Mundial de Clubes na Arábia Saudita, a diretoria planeja contratações. Alguns nomes já foram veiculados, como o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Moisés. A próxima temporada deve ser de novidades no CT Carlos Castilho.

Apesar de ver o elenco forte em posições como goleiro, laterais e centroavante, o Fluminense não se fechará para oportunidades no mercado da bola. Jovens como Kayky, Arthur, Isaac e João Neto também têm boas chances de serem promovidos aos profissionais.



A começar pela zaga, onde o Fluminense sabe que perderá Nino, vê Felipe Melo entrar no ano em que deve encerrar a sua carreira e ainda não tem reposições.

Marlon, contratado no meio da temporada, tem contrato apenas até o fim de junho, e além de buscar uma ampliação do empréstimo dele, a diretoria busca contratações.

O alvo principal é Antônio Carlos, do Orlando City, que passou pelas divisões de base do clube em Xerém. Entre jogador e o Fluminense já há um acerto desde junho do ano passado, mas os norte-americanos não o liberaram.

A MLS tem contratos um pouco diferentes do resto do mundo, e no caso do zagueiro de 30 anos, ele não possui multa rescisória. O Fluminense não descarta uma compensação financeira para trazer o jogador, que tem interesse em voltar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Além dele, o Tricolor conta com a volta de Manoel. O zagueiro conseguiu comprovar que a presença de ostarina em seu exame antidoping foi fruto de uma contaminação, e pegou oito meses de gancho. Titular em 2022, ele é esperado já no próximo mês para voltar aos treinos no CT Carlos Castilho e estará liberado para jogar a partir de fevereiro.



Já no meio-campo, o Fluminense provavelmente perderá André, o coração do setor no time de Fernando Diniz. A sua reposição deve ser interna: Alexsander e Martinelli devem ter espaço para jogar juntos após a saída do camisa 7.

Mas o Tricolor observa opções no mercado da bola. O departamento de scout busca opções para todas as posições do meio-campo. Além de mais um volante, o Fluminense busca meias. Ainda não há negociações em andamento.

Como antecipado pela Trivela, o Fluminense tem interesse na contratação de Moisés, do Cruz Azul. O jogador de 27 anos, que se destacou pelo Fortaleza, quer voltar ao Brasil, mas ainda vive uma situação indefinida.

O clube mexicano fez grande investimento em sua contratação, mas a primeira temporada não foi animadora. Para piorar, o Cruz Azul mudou de treinador e diretor esportivo, e enquanto não houver definições mais claras, o atacante, que passa férias no Brasil, terá que esperar.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com