Polícia Militar e árbitro da partida se manifestam sobre o caso envolvendo Arthur




Arthur está sendo acusado de racismo por um gandula do Madureira

O meia Arthur, do Fluminense, está sendo acusado de ter proferido uma ofensa racista contra um gandula durante jogo contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, na manhã deste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20.

Após a partida, o jogador tricolor foi conduzido por policiais militares à 29ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde prestou depoimento.

Procurada pelo reportagem, a Polícia Militar se manifestou da seguinte forma:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (14/09), policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de injúria racial no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, durante partida disputada entre Madureira x Fluminense pelo Campeonato Carioca Sub-20. No local, os militares localizaram os envolvidos e os encaminharam à 29ª DP (Madureira).”

O árbitro José Henrique Fernandes Vieira relatou em súmula que, após o término do jogo, uma confusão foi registrada entre jogadores dos dois times. O juiz, no entanto, afirmou não ter escutado a suposta ofensa racista.

“Após o término da partida expulsei com cartão vermelho direto o Sr° Edilson Barbosa Filho, camisa N° 05 (cinco) da equipe do Madureira EC onde o mesmo adentrou o campo de campo de jogo correndo, sem camisa e descalço e se dirigiu a porta do vestiário da equipe do Fluminense FC, nesse momento iniciou uma troca de socos e pontapés com o Sr° Antonio Carlos de Brito Gomes, camisa N° 12 (doze) da equipe do Fluminense FC, que também foi expulso com cartão vermelho direto. Após isso se iniciou uma confusão generalizada onde foi contida pelos seguranças do Madureira EC e Fluminense FC. A confusão relatada aconteceu devido ao gandula da equipe Madureira EC ter alegado para os jogadores e comissão técnica do Madureira EC ter sofrido uma suposta injúria racial de um jogador da equipe do fluminense FC. Vale ressaltar que nenhum membro da equipe de arbitragem escutou essa suposta injúria racial.”

A partida terminou empatada em 1 a 1. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Fluminense se classificou para as semifinais do Carioca Sub-20.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com