Portal expôs os argumentos utilizados pela juíza do caso
A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, deu ganho de causa ao Fluminense em processo movido por Gustavo Scarpa. Sendo assim, o meia segue vinculado ao Tricolor e não poderá defender outro clube.
O portal Globo Esporte divulgou detalhes da sentença proferida pela magistrada. Confira abaixo:
“A magistrada concordou com a tese exposta pelo Fluminense, de que o meia entrou na Justiça apenas com o objetivo de se desvencilhar da multa rescisória de R$ 200 milhões para assinar com outro clube.
Para embasar a decisão, a juíza argumentou que, mesmo o clube atrasando recolhimento do FGTS desde 2012 e pagamento de algumas parcelas contratuais nos últimos anos, Scarpa renovou seu contrato em março de 2017, com aumento salarial e extensão do vínculo até 2020.
Na visão da magistrada, a renovação contratual demonstrou que o autor ainda possuía interesse em se manter vinculado ao clube, independentemente do atraso salarial, indicando, de forma inequívoca, o perdão tácito à falta praticada pelo clube.
A juíza prosseguiu o raciocínio afirmando que a demora de Scarpa em ajuizar uma ação demonstrou que os atrasos do Flu, ainda que recorrentes, não tiveram para o jogador potencialidade suficiente para impedir a manutenção do vínculo empregatício.”
Vale destacar que a decisão cabe recurso. Gustavo Scarpa pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Ainda bem que vai parar pra Copa (por Toni Moraes)
+ As duas caras do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
