O Fluminense terá uma série de desfalques para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (12), às 19h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, o portal GloboEsporte.com listou as opções do técnico Abel Braga para suprir as ausências contra o clube mineiro. Veja abaixo:
Defesa
Possível desfalque: Lucas
O lateral-direito, poupado contra o Botafogo, voltou contra o Coritiba. Foi vaiado, deu assistência para Henrique Dourado, mas deixou o gramado após indisposição. De acordo com Abel Braga e assessoria do clube, não deve ser problema contra o Cruzeiro. Caso não tenha condição de jogo, o substituto será Diogo, jovem das categorias de base que ficou no banco nas duas últimas partidas.
Meio-Campo
Desfalque: Sornoza (suspenso) e Richard (lesionado)
Desde que voltou de lesão, o equatoriano tem sido titular no setor de criação do Tricolor. Richard, por sua vez, segue fora com estiramento na panturrilha esquerda. Abel Braga terá que pensar qual a melhor solução diante do Cruzeiro:
- Escalar Gustavo Scarpa para jogar mais centralizado, como um camisa 10 de origem. A opção abriria espaço para a entrada de dois atacantes.
- Colocar Wendel mais adiantado como contra a Chapecoense. Mesmo em momento de oscilação, já jogou algumas vezes como terceiro homem de meio-campo. Tem na finalização uma boa arma. Seria uma opção caso o treinador não queira deslocar Scarpa de posição.
- Optar por Luquinhas, meia que tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos, mas que só tem três partidas como profissional.
- Na vaga deixada por Richard, a tendência é que Jefferson Orejuela seja titular.
Ataque
Desfalque: Henrique Dourado (suspenso)
Artilheiro isolado do Brasileirão com 17 gols, o Ceifador é um dos desfalques de Abel para domingo. Sem seu camisa 9, o treinador tem duas alternativas possíveis:
- Uma troca simples de centroavantes. No lugar de Henrique Dourado, escalar Pedro. O garoto de 20 anos já viveu momentos de maior prestígio na temporada, mas é o único homem de referência no banco. Jogou os cinco minutos finais contra o Flamengo, no 3 a 3 pela Sul-Americana. O último jogo como titular foi contra a Chapecoense, no dia 22 de outubro.
- Usar um esquema mais móvel, sem atacante fixo na área. Com isso, pode optar pela entrada de Wellington Silva ou Matheus Alessandro.
VEJA AINDA:
+ Flu projeta montar operação financeira para quitar atraso salarial
+ Diego Cavalieri desabafa sobre os gols sofridos através de jogada aérea
+ Obrigado por tudo, Super Ézio! (por Vinicius Toledo)
Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
