Porto prepara terceira oferta a jovem de R$ 300 milhões do Fluminense, segundo jornal português




Luan Brito (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Porto não pretende desistir da contratação do jovem Luan Brito, atacante do Fluminense de apenas 19 anos. Apesar de ainda não se ter estreado no time principal, o jogador conta com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, quase R$ 300 milhões.

De acordo com o jornal português Record, a ideia do campeão português é repetir o modelo de negócio que levou Evanilson, também do Fluminense, para Portugal em 2020. Para isso, tentará em breve uma terceira proposta para garantir mais um jovem jogador brasileiro, já que as duas primeiras ofertas apresentadas pelos dragões foram recusadas.

A ideia é que Luan Brito chegue para a equipa B do Porto, com o intuito de adaptá-lo ao futebol europeu. O mesmo foi feito com Evanilson, que passou pelo processo antes de se firmar no time principal.

Enquanto acompanha as investidas dos times europeus, Luan Brito segue se destacando na base do time das Laranjeiras. No ano passado, foi vice-artilheiro na campanha do título do Fluminense , com sete gols, e terminou como maior goleador tricolor da temporada entre os sub-20, com 16 marcados em 33 jogos.

Antes do Porto, o Dínamo Kiev apresentou uma proposta de empréstimo sem custos, com opção de compra de 1,5 milhões de euros pelo atacante, valor prontamente rejeitado pelo Fluminense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE