#PósJogo – Coletiva completa de Marcão: derrota para o Inter, não utilização de Ganso, apelo à torcida e muito mais




Foto: Lucas Merçon/FFC



Marcão concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Internacional

Após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Internacional, na tarde deste domingo (10), o técnico Marcão atendeu a imprensa no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador:

Derrota para o Internacional

Marcão: Começamos muito bem na partida. Nossa equipe sabia que o Inter ia pressionar, mas com muita responsabilidade conseguimos valorizar a posse e chegar no gol adversário. Tivemos algumas oportunidades, começamos a tomar conta do jogo, até o momento do gol do Inter. Nesse momento, nossa equipe se desequilibrou um pouquinho. O segundo gol nos atrapalhou, mas pela nossa análise, acho que o gol foi irregular, nos prejudicou. Voltamos para o 2º tempo com o placar adverso, mas continuamos em cima da equipe do Inter, buscando furar a defesa, arriscamos algumas situações, colocamos dois atacantes, abrimos dois extremos. Em uma dessas, com a velocidade do Nem conseguimos fazer o gol, continuamos pressionando até o fim, mas não conseguimos pelo menos o empate.

Irregularidade no segundo gol do time gaúcho

Marcão: Pelo que vimos no vestiário, a bola realmente pegou no braço e a equipe do Inter levou vantagem. Alguns jogadores falaram que, desde o momento que escutam o apito, a reação normal é de parar. A reação do próprio Muriel é diferente. Deveria ser marcada a infração. Lamentamos por isso. Tem que minimizar esse tipo de erro que causa estrago muito grande. O segundo gol nos atrapalhou, nos prejudicou.

Não utilização de Ganso 

Marcão: Estamos vindo de alguns jogos desgastantes. Conversamos antes dessa partida. Era uma partida muito difícil, que precisaríamos que todos tivessem 100%. Em um primeiro momento ele não estava 100% e a opção pelo Nenê foi por conta disso.

Atuação de Nenê

Marcão: Até o momento em que precisamos da mesma qualidade… O Nenê é da posição dele, é um cara que ajuda, tem bola parada, experiente como o Ganso. Precisávamos de um cara de muita experiência também. E desde o momento que achamos que baixou um pouquinho com os demais, optamos por uma substituição, porque era um jogo que precisávamos estar em cima do adversário, e optamos pela troca.

Substituições durante a partida

Marcão: Sobre o Wellington Nem, estávamos perdendo a partida. Ele tem uma dinâmica diferente do Pablo, o confronto dele é muito bom no mano a mano, tanto que fez o gol. O Lucão sabíamos que era um jogo de imposição, muito forte, a zaga deles muito pesada, e colocamos ele junto de um mais um atacante na frente e abrimos extremos pelas pontas para a chegada do Guilherme com o ele mais à frente, e com Daniel e Allan por dentro. A equipe do Inter não vinha nos causando muito perigo e optamos por mudar um pouquinho para colocar mais jogadores dentro da área.

Balanço dos dois jogos fora de casa

Marcão: É um momento-chave. Sendo assim, todas as equipes estão precisando pontuar. Essa regularidade que estamos buscando. Saímos do Rio para dois jogos muito difíceis, São Paulo e Internacional estão brigando pelo G-4. Portanto, conseguir levar pontos para o Rio foi importante. Saímos daqui com a sensação de que poderíamos ter levado mais pontos para o Rio, mas saímos mais fortes. A equipe jogou, pressionou uma grande equipe do Inter dentro de casa. Temos que dar parabéns para nossos atletas pelo empenho e dedicação por tudo que fizeram nesses seis dias fora do Rio.

Apelo à torcida 

Marcão: Primeiramente gostaria de chamar o nosso torcedor, pois contamos muito com a ajuda dele dentro de casa. Ficamos mais forte com isso. E temos que trabalhar forte durante a semana. Temos uma semana livre, de bastante trabalho e comprometimento, onde focaremos bastante no jogo e, com o empenho de todos, conseguiremos fazer no próximo fim de semana um grande jogo. Será um jogo difícil, um jogo grande. Mas temos total certeza que, com tudo o que eles vem fazendo dentro de campo, jogando bonito, com responsabilidade e defendendo forte, faremos um grande jogo no Rio.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE