#PósJogo – Coletiva completa de Marcão: possível efetivação como treinador, conversa com os jogadores, estilo de jogo semelhante ao de Fernando Diniz e muito mais






Após o triunfo sobre o Grêmio, Marcão atendeu a imprensa no Maracanã

Responsável por comandar o Fluminense de forma interina, o auxiliar técnico Marcão concedeu entrevista à imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na tarde deste domingo, no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador interino:

Vitória sobre o Grêmio

Marcão: Sou funcionário do clube. Agradeço ao presidente Mário e ao doutor Celso mais uma vez pela confiança, em confiar no nosso trabalho e na comissão técnica, eu, Ailton, Edvaldo e o estafe todo. Nos tornamos um só hoje. Todos que torcem muito por esses meninos, que acompanham o dia a dia deles. E o resultado não poderia ser outro.

Conversa com os jogadores

Marcão: Eles entenderam o tamanho da responsabilidade que estava em nossas mãos. Pressão muito grande. Só quem passou isso ontem tem noção exata do que aconteceu. Eles foram grandiosos. Temos que enaltecer a todos. Levamos uma coisa bem leve para a preleção, para tirar um pouco do peso, mas entendendo a responsabilidade que era esse jogo. E foi isso que eles demonstraram em campo. Na primeira bola já tinha dois, três. Começamos errando alguns passes, mas depois conseguimos controlar os nervos e fazer o jogo que todos nós queríamos.

Apoio da torcida 

Marcão: O sentimento do torcedor é o nosso. Sou de arquibancada. Sei o que eles estão sentindo, mas aqui de dentro temos que ter tranquilidade para fazer as coisas certas. O carinho… É inexplicável. Eles nos apoiaram o tempo todo, passaram essa energia maravilhosa para a equipe.

Estilo de jogo semelhante ao de Fernando Diniz

Marcão: Eles fizeram esse jogo durante sete, oito meses. É uma característica da nossa equipe. Por isso optamos hoje pelo Daniel, que vinha fazendo isso há bastante tempo, um jogo aproximado, apoiado. Precisávamos muito de um resultado positivo. Jogando em casa, diante do nosso torcedor, optamos por essa formação. É bom ver o Fluminense jogando dessa forma. Tudo o que eles fizeram, com atenção nos detalhes, na perda da bola… Temos de melhorar algumas coisas de posicionamento, mas é o tipo de jogo que queremos ver o Fluminense fazendo.

Escolha de Ganso como capitão

Marcão: Ganso tem total consciência de tudo o que aconteceu, da responsabilidade que estava nas suas costas. Conversamos. Foi uma conversa leve, sincera e transparente, que iríamos precisar dele. Ele se colocou à disposição da gente e da instituição. Dentro de campo nos respondeu muito bem, fez uma grande partida. Foi o Ganso que queremos. Com responsabilidade, comprometido a tudo que pedimos.

Invasão de torcedores ao CT

Marcão: Ficamos em uma posição que não dava para ser diferente. Realmente não esperávamos. Teria uma conversa naquele setor. Tivemos que ter calma. Os jogadores foram calmos. A situação foi difícil, mas não teve agressão a ninguém. Acalmamos todos os ânimos. Já que eles estavam ali, eles conseguiram passar o que queriam, recebemos. Depois tivemos que treinar. Baixou a adrenalina. E treinamos para esse jogo de tamanha importância. Por isso enfatizo tudo o que esses meninos passaram e sofreram para estar hoje aqui dentro de campo e apresentar o que apresentaram. Foi grandioso.

Boa partida de Yony González

Marcão: Yony já havíamos conversado no treino sobre algumas dificuldades que ele estava sentindo. Tentamos muda algumas coisas. Hoje ele realmente fez uma grande partida, participou bastante da equipe, apoiou, foi muito vertical. Estava leve. Fez excelente partida. Cobrávamos isso dele. Ele entedeu.

Má atuação de Gilberto

Marcão: Mantivemos o posicionamento tático dele. Ele não conseguiu fazer o que está acostumado. Mas é muito responsável, comprometido. Ontem ele foi muito cobrado, mas foi sujeito homem. Se colocou à disposição, à frente do grupo, respondeu de maneira educada o nosso torcedor. É uma pessoa muito boa de vestiário. Vamos tentar ajudar para que ele consiga fazer os jogos da maneira que ele vinha atuando, com muita qualidade técnica e muita disposição tática.

Utilização de Caio Henrique no meio-campo

Marcão: O Caio Henrique estava muito bem pelo lado, mas queríamos aproveitar esse triângulo com ele, Orinho e Yony e tivemos grandes oportunidades ali pelo lado. É uma opção que temos a mais, uma cartinha na manga. Vai ter jogo que poderemos usar dessa forma, como foi feito hoje.

Possível efetivação como treinador

Marcão: Ainda não teve conversa. Ainda estamos no calor do jogo, na adrenalina. Vamos deixar durante a semana. Hoje não é isso o mais importante. O mais importante foi ter feito um grande jogo e dar alívio para nosso torcedor. Principal hoje não é o Marcão, mas sim o resultado e tudo o que aconteceu. Vamos continuar no dia a dia. Terça-feira estaremos trabalhando. Se vier a situação do jogo para o fim de semana, estamos preparados, vamos passar para eles as coisas e vamos fazer mais um jogo. Vamos esperar a semana.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com