#PósJogo – Com falha de Muriel e erro da arbitragem, Fluminense perde para o Internacional




Foto: Mailson Santana/ FFC



Fluminense foi prejudicado por falha de Muriel e da arbitragem

O Fluminense lutou até o fim, mas acabou sendo derrotado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, no Beira-Rio, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 16ª colocação, mas correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, caso o Botafogo não seja derrotado pelo Avaí, amanhã, no Nilton Santos.

Primeiro tempo

O Internacional iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas esbarrando no sistema defensivo tricolor. Além da boa organização defensiva, o Fluminense explorou bem o contra-ataque, em especial, pelo lado esquerdo. Inclusive, Yony González e Nenê obrigaram o goleiro Marcelo Lomba a realizar duas defesas difíceis.

A partida seguiu corrida, mas com a marcação dos dois times funcionando muito bem. No entanto, o Fluminense estava melhor, mas tudo desandou aos 35′. Guerrero chutou de fora da área, Muriel soltou a bola e Pottker aproveitou para abrir o marcador. Falha grotesca do goleiro tricolor.

Para piorar a situação do Fluminense, quatro minutos depois de sofrer o gol, o Internacional ampliou, mas com erro da arbitragem por conta de análise do VAR. Após cobrança de escanteio, a bola desviou no braço de Victor Cuesta e sobrou para Pottker ampliar o placar. O VAR chegou a chamar o juiz para analisar, mas, ainda assim, o lance foi validado.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense adiantou sua marcação. Sendo assim, Tricolor passou a exercer um tímido domínio, pois quase não criou chances reais de gol. Com a vantagem no placar, o Internacional procurou explorar apenas o contra-ataque.

Com a intenção de deixar o time mais ofensivo, Marcão sacou Yuri e Nenê para as entradas de Wellington Nem e Lucão. E as substituições deram certo. Aos 27′, Victor Cuesta perdeu a bola para Yony González e Wellington Nem disparou no contra-ataque. O camisa 18 entortou Rodrigo Moledo e tocou na saída de Marcelo Lomba. Belo gol tricolor no Beira-Rio!

A partida ficou aberta até os minutos finais, mas o Fluminense não conseguiu o gol do empate. Na verdade, foi o Internacional esteve mais próximo de fazer o terceiro gol, mas Muriel fez uma sensacional defesa.

O Fluminense perdeu, mas a luta continua. Bola pra frente e foco total na batalha contra o Atlético-MG, no próximo sábado. O apoio da torcida será fundamental.

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado (16), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE