#PósJogo – No Mineirão, Fluminense fica no empate com o Cruzeiro




Foto: Lucas Merçon/FFC



Fluminense traz ponto importante do Mineirão

Mesmo sentindo bastante as ausências de Allan e Caio Henrique, que estão servindo à Seleção Brasileira Pré-Olímpica, o Fluminense conseguiu trazer um importante ponto após empatar com o Cruzeiro pelo placar de 0 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, o Tricolor se manteve na 15ª colocação, mas com apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento. Vale destacar que é o quarto jogo consecutivo que o Fluminense não perde.

Primeiro tempo

O Cruzeiro iniciou o jogo pressionando forte a saída de bola do Fluminense. A equipe tricolor não conseguia de form alguma sair do seu campo de defesa. Na tentativa de sair jogando bonito, Gilberto acabou entregando para Sassá, que serviu para Fred. O atacante rolou para Jadson, que chutou, mas Gilberto acabou se redimindo da bobeada inicial e salvou em cima da linha.

Aos poucos, a equipe celeste perdeu a força. Sendo assim, o Fluminense passou a ganhar mais espaço e, consequentemente, avançou ao ataque. Entretanto, o Tricolor encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo mineiro.

As duas equipes criaram poucas chances, não à toa, os goleiros praticamente não trabalharam. Apenas Muriel foi um pouco mais exigido, mas o goleiro tricolor apresentou muita segurança para evitar que o Cruzeiro abrisse o placar.

Nos minutos finais, Yuri chegou a ser expulso de forma injusta, mas após verificação no VAR, o juiz voltou atrás de sua decisão e puniu o jogador com o cartão amarelo. Além desse lance, Fred, que chegou a empurrar e dar um leve soco na barriga do Paulo Henrique Ganso, levou um cartão amarelo após nova verificação do VAR.

Segundo tempo

Após o intervalo, logo no primeiro minuto, Edílson deu um forte chute que explodiu no travessão de Muriel. Aos 11′, uma nova polêmica. Fred teve um gol anulado após verificação do VAR. O árbitro marcou a falta de Robinho, que atingiu rosto de Gilberto em disputa de bola durante o lance que originou o cruzamento.

O Cruzeiro teve amplo domínio na segunda etapa. A equipe comandada pelo técnico Marcão apresentou uma dificuldade enorme para sair para o jogo. Inclusive, a transição para o ataque praticamente foi nula.

A partida ficou tensa até os minutos finais. O Cruzeiro até buscou mais a vitória que o próprio Fluminense, mas o goleiro Muriel e o sistema defensivo tricolor conseguiram segurar os mineiros até o apito final.

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Bahia, no próximo sábado (12), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE