Possibilidade de renovar com o Fluminense, fase artilheira, jogo contra o Corinthians e muito mais; confira a coletiva de Manoel






Zagueiro conversou com a imprensa no CT Carlos José Castilho 

Na tarde desta quarta-feira (29), o zagueiro Manoel concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do defensor:

Fase artilheira

“Onde eu passei fiz muito gols, graças a Deus, e estou tendo essa boa fase também aqui, podendo ajudar a equipe. A gente sabe nosso trabalho é evitar gol, mas quando vai para a área procura estar concentrado. Diniz pede bastante também que não pode só ir para a área, tem que ir com vontade de fazer gol. Sempre tive essa característica e estou feliz por ajudar tanto ofensivamente quanto defensivamente também. Fiz cinco gols ano retrasado no Cruzeiro, agora tenho chance de bater esse recorde. Vou trabalhar bastante para fazer mais dois e passar essa marca aí.”

Gol contra o Botafogo foi mais bonito da carreira?

“Foi o gol mais bonito. No treino fiz parecido assim, mas com certeza foi o mais bonito. Consegui no momento do passe do Caio ter a frieza de dar o corte, consegui chutar muito bem de esquerda. Normalmente a gente chega ali e já quer logo definir, eu tive a tranquilidade de acertar o gol. Pelo desempenho da equipe, aquele jogo a gente merecia vencer. Conseguiu controlar bem o jogo, estava difícil entrar na área do Botafogo, mas com a tranquilidade que tive de momento conseguimos um belo gol e a vitória.”

Bom momento do Fluminense

“Feliz pelo desempenho da equipe, vem em grande momento, acaba todo mundo se destacando. Mas sabemos que é uma boa fase, há duas semanas tínhamos perdido um jogo para o Atlético-GO em casa e empatado um jogo fora, estava com uma pressão grande. Vinha jogando bem, mas precisava vencer. Agora é manter o trabalho e concentração para continuar nesse nível de boas atuações.”

Saídas de Luiz Henrique e Fred

“A gente fica triste com a despedida do Fred porque é o maior ídolo do clube. Um cara que todo mundo respeita muito aqui, todos têm um carinho muito grande por ele. Vamos sentir muita falta. Estava até conversando com ele hoje no treino, falei: “Cara, vamos mais um pouco. Mais quatro meses aí, vamos”. Mas ele disse: “Não dá mais não”. Do Luiz (Henrique) também vamos sentir muita falta porque é um jogador que nos ajudou muito, evoluiu muito com a chegada do Diniz. Vamos torcer muito por ele lá na Espanha para chegar à Seleção.”

Empolgação da torcida tricolor

“A gente sabe que é um momento muito bom, está conseguindo trazer a torcida, isso é muito importante. A torcida tem que entender que quando eles estão com a gente apoiando, com certeza dentro do campo a gente vai render ainda mais para dar alegrias à torcida. Duas semanas atrás estávamos sendo questionados porque perdemos um jogo em casa, todo mundo achava que era fácil, mas não é, o Atlético-GO é uma grande equipe, e agora conseguimos dois bons resultados. Mas o trabalho continua, temos que manter porque vão vir ainda mais concentrados contra a gente, mais preparados. Temos que nos preparar mais ainda.”

Evolução da equipe após tropeços

“Quando tivemos esses dois resultados negativos, não mudamos a forma de jogar. Continuamos trabalhando bem a bola, saindo lá de trás. Diniz sempre fala: “Não vamos mudar, a gente está conseguindo, só precisa ter um pouco mais de tranquilidade na hora de chegar na área, caprichar nos passes, ter a decisão correta”. Estamos com o mesmo trabalho, agora com dois resultados positivos. Vamos seguir da mesma forma.”

Bom ambiente no elenco tricolor

“Quando cheguei aqui, a primeira coisa foi que o Fred chegou e falou: “Você vai gostar demais do elenco porque o ambiente é muito bom, de amizade, respeito”. E é verdade. No Cruzeiro também em 2014, 2017 e 2018 também teve um ambiente assim, bem parecido, de muita amizade e trabalho. E lá foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil… Aqui tem esse mesmo espírito, com jogadores consagrados, campeões, e jogadores que estão subindo com muita vontade de vencer. Isso é muito importante para uma equipe ser campeã. A gente tem dois títulos em disputa e espera brigar muito forte pelos dois, vamos com muita vontade porque tem tudo para conquistar isso.”

Possibilidade de renovar com o Fluminense

“Ainda não tivemos nenhuma conversa. Eu estou tranquilo, procurando fazer meu trabalho, sempre profissional para caramba. Quando não estava jogando também sempre procurei respeitar quem estava jogando e me preparar para quando tivesse uma oportunidade aproveitar da melhor maneira. Isso estou fazendo, procurando aproveitar. Lá para frente a gente pode ver isso. Estou tranquilo e feliz.”

Jogo contra o Corinthians

“Se (o Corinthians) vai vir com reserva ou não, temos que pensar na gente, fazer o que o Diniz sempre pede. O nosso respeito maior é com a gente, nosso trabalho de dia a dia. Independentemente de quem vier de lá, vamos procurar fazer o nosso melhor para conseguir uma grande vitória. (…) Uma vitória é muito importante porque a gente consegue tirar a diferença, ainda mais em casa com apoio da torcida. Temos que conquistar esses três pontos.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com