Possibilidade de ser capitão, baixas no elenco, expectativa para 2019 e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Digão




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Digão concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira

De contrato renovado com o Fluminense, o zagueiro Digão concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (04), no Centro de Treinamento Pedro Antônio. Confira a íntegra abaixo:

Baixas no elenco

Digão: É difícil para todos nós perdermos peças importantes, jogadores identificados com o clube, como Gum e Júlio César… Mas temos jogadores em condições de assumir esse papel, de assumir essa responsabilidade dentro e fora de campo. Eu me vejo com essa capacidade. Trabalharei bastante para ajudar. Tanto dentro de campo, quanto fora, com a molecada que está subindo.

Renovação de contrato

Digão: Foi opção minha ficar. Sou identificado, estou muito feliz aqui. O Fluminense é a minha casa. Estou muito feliz de poder contribuir, é um clube que eu cresci e gosto muito.

Possibilidade de ser capitão

Digão: Lógico que é bacana ser capitão, cria uma responsabilidade muito grande. Mas sei que quem vai decidir é o professor. Se ele optar que eu carregue a faixa, vou assumir essa responsabilidade. Se ele optar por outro jogador, sem problema nenhum. Mas na minha opinião, o capitão não é só aquele que coloca a faixa – há outros líderes também no grupo.

Primeiros contatos com Fernando Diniz

Digão: Neste primeiro contato vimos que é um cara que gosta muito de trabalhar, de trabalhar forte. Tenho certeza que ajudará cada jogador a fazer um ano muito forte. Temos que nos encaixar no jogo que o professor gosta. Vamos treinar no dia a dia para chegar no ritmo que ele gosta, ritmo que ele quer. Lógico que requer muito treinamento. Mas tenho certeza que os jogadores vão assimilar o jeito de jogar.



Expectativa para 2019

Digão: A expectativa é sempre muito boa. Tenho certeza que vamos ter um grupo forte, um grupo competitivo. Lógico que é difícil brigar com times que têm um investimento muito alto, como Palmeiras e Flamengo, mas teremos um grupo forte para competir com esses clubes. Espero que seja um ano vitorioso. O Fluminense é um clube grande, tem uma camisa muito pesada e não pode todo ano ficar brigando contra o rebaixamento. Temos que almejar coisas grandes esse ano. Tenho certeza que vamos brigar por coisas maiores esse ano.

Turbulência política no clube

Digão: Ainda não tivemos esse contato com a diretoria. Mas esses fatores extra-campo buscamos deixar de lado, porque vimos ano passado que influencia bastante dentro de campo. Esse ano vamos tentar fazer um ano melhor, focar dentro de campo para não deixar essas coisas afetarem. Essas coisas extra-campo deixamos para as pessoas que estão lá fora resolverem e espero que resolvam da melhor maneira possível.



VEJA AINDA:

Pacotão de reforços! Fluminense anuncia três contratações para temporada 2019

Em desembarque, Yoni Gonzalez exalta grandeza do Fluminense

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com