Possível chegada de reforços, estreia de Danilo Barcelos, confronto contra o Atlético-GO e muito mais: leia a entrevista coletiva de Odair Hellmann




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Comandante tricolor concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Corinthians, na tarde deste domingo (13), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador falou sobre o triunfo diante do time paulista, estreia de Danilo Barcelos, queda de rendimento de Marcos Paulo, possível chegada de reforços, confronto contra o Atlético-GO e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Vitória sobre o Corinthians

“Uma vitória importante para regularidade de tabela, para disputar a parte de cima do campeonato. Vinhamos de duas derrotas onde nós tivemos tempos distintos. Fizemos bom primeiro tempo contra o São Paulo, um segundo tempo contra o Flamengo. Mas hoje tivemos regularidade nos dois tempos. Acho que pelas oportunidades, pelo o que jogamos, ter definido esse placar até o primeiro tempo.”

Gol sofrido no fim do jogo 

“Temos que corrigir a situação de tomar esse gol no final de novo, contra o Vasco também tomamos. Então é uma situação que nós precisamos corrigir. Não pode tomar esses gols dessa maneira mesmo vencendo por 2 a 0 porque você oportuniza o adversário que não foi melhor, que não jogou para vencê-lo a entrar em um jogo que era todo nosso. Então, atenção sempre aos detalhes. A gente levou o gol cedo no último jogo, hoje a gente fez o gol cedo, criou outras oportunidades.”

Estreia de Danilo Barcelos

“Falar sobre a estreia do Danilo que fez um bom jogo. No final ali a situação da expulsão é um lance que eu até conversei com ele, conversei com o árbitro. A intenção dele não foi de pegar o adversário, mas na vontade de dividir a bola, se o adversário é um pouquinho mais rápido na ação você acaba dando essa oportunidade e a chance da expulsão. O mais importante é que estreando e chegando agora, nos ajudou, fez uma ótima partida e vai nos ajudar com certeza na sequência da competição, do ano. É mais um jogador que está no grupo, mais um jogador que vai fazer o seu desempenho a favor do Fluminense para que a gente consiga as vitórias como conseguimos hoje.”

Queda de rendimento de Marcos Paulo

“Marcos Paulo é um jovem, é um menino, tem muita projeção. A gente está trabalhando muito forte com ele, a gente usa ele em funções diferentes. Eu acho que ele tem capacidade para desempenhar essas funções tanto por dentro como eu tenho usado ele agora como já usei ele ao lado. Tem muito ainda a progredir, mas o que ele tem feito é nos ajudar muito. Tem tentado dar o seu melhor, encontrado algumas dificuldades principalmente agora nesse setor de frente, mas isso é uma questão de adaptação, readaptação à função. A gente está aqui para passar confiança e ajudar. Ele é um jogador muito importante e continuará sendo. Tenho certeza que independente da função que eu o colocar ele vai estar sempre nos ajudando.”

Calendário apertado

“Essa insanidade desse calendário. Essa insanidade para todos os clubes do futebol brasileiro. Está ficando insano conseguir desempenhar, treinar, manter rendimento e regularidade dentro de campo de três em três dias para todas as equipes. Tenho visto a dificuldade que todos os clubes têm passado. Para você manter um alto rendimento a gente exige muito dos profissionais. Eu como treinador exijo muito dos jogadores. Me exigem muito também como treinador para que a nossa equipe desempenhe e tenha qualidade de jogo, mas é uma insanidade manter regularidade de desempenho, resultado você jogando de três em três dias sem nenhuma possibilidade de treinamento.

O que a gente está fazendo é recuperar os jogadores, recuperar, recuperar, recuperar… Treinar dez minutos na véspera de jogo para que a gente possa manter uma organização. Graças a Deus eu tive a oportunidade de fazer a pré-temporada lá em janeiro e depois eu não tive oportunidade nenhuma porque eu só tive oito treinamentos para voltar e retomar de novo numa insanidade, numa pressa o futebol brasileiro.”

Possível chegada de reforços

“Nós estamos atentos à essa situação, isso a gente conversa internamente, eu não falo de situação de contratação publicamente. Conversamos internamente e depois, quando as coisas acontecerem, a gente passa aos canais, mas o debate é interno. O Fluminense tem que estar sempre aberto, atento ao mercado. Agora tem que ficar bem claro pro torcedor e para todas as pessoas que o Fluminense tem dificuldades financeiras, muita dificuldade financeiras. O presidente trabalha muito, se dedica muito para dar estrutura, para manter a situação de salário com dificuldade. Então, se tem dificuldade para a manutenção de salário e outras situações que o presidente faz um esforço tremendo, imagina para contratação.

Avaliação de gols sofridos nos últimos jogos

“A gente trabalha, visualiza os gols que a gente toma. É claro que quando o adversário consegue construir e chegar em profundidade no lado do campo, com bom cruzamento, ele traz perigo. Nós também levamos perigo quando conseguimos construir essa jogada. A gente tem conversado bastante porque é conversado, a gente não consegue trabalhar, ir para o campo, fazer esse tipo de enfrentamento, esse tipo de trabalho além de mostrar, através de vídeos e conversas, a gente gostaria muito de poder ir para o campo e poder fazer essas correções em evolução dentro do treinamento.

Não temos então para a próxima partida é conversarmos, visualizar os gols que a gente está tomando para tentar corrigir esses movimentos e esses duelos. Às vezes encontrar em um aspecto tático algum pouquinho de movimentação diferente para tentar estancar essas situações que os adversários estão conseguindo.”

Confronto contra o Atlético-GO

“Na quarta-feira é mais um jogo decisivo, importante. A gente estava fazendo um bom jogo contra esse adversário, tivemos uma expulsão, sofremos depois em relação a manter posse, manter nosso jogo, nossa construção, foi por isso que eu falei, o adversário cresceu na partida. Impôs uma situação que impôs contra o Vasco no 11 contra 11, você imagina no 11 contra 10 com toda essa situação de três em três dias. Pelo menos a gente manteve o empate que não é bom para nós, não ficamos felizes com o empate, eram dois pontos importantes. Agora é virar a chave, é outra competição, é uma competição importante, nós queremos passar de fase.

Então nós vamos recuperar os jogadores novamente. Hoje eu vou pedir encarecidamente aos jogadores que eles descansem. Amanhã a gente já retoma porque tem exame e tem treino, terça-feira treino. A gente vai tentar, junto de todos os departamentos do clube, conversar muito, usar a ciência, conversar com departamento médico, fisiologia, departamento físico, para que a gente possa colocar os melhores, os mais fortes, os que estão mais preparados sempre no próximo jogo para a gente manter esse padrão. Para que a gente não oscile tanto dentro de uma partida de 90 minutos, que a gente tenha uma regularidade. É outro jogo, é descansar e quarta-feira ir com todas as nossas forças para fazer o nosso resultado, um bom resultado, porque não termina no primeiro jogo essa fase.”

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com