
Fluminense e Chapecoense entrarão em campo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, para eliminarem qualquer risco de terminar o Campeonato Brasileiro no Z-4. Na 12ª colocação, com 43 pontos, o Fluminense não tem mais chances de G-4 e o risco de cair é mínimo. A Chapecoense está na 14ª colocação, com 40 pontos. Contra o Fluminense, o time catarinense defende 100% de aproveitamento nos três únicos confrontos realizados entre as duas equipes na história. Hora do Fluminense acabar com essa incômoda escrita!
– PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE – Sem Pierre e Fred, o treinador Eduardo Baptista manterá a base escalada na vitória sobre o Vasco. Mas com duas mudanças: Jonathan estreará na lateral direita e Marcos Junior volta ao time. Gerson, então, será o atacante. A provável escalação: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinícius e Marcos Junior; Gerson.
CHAPECOENSE – O treinador Guto Ferreira terá quase força máxima para a partida contra o Fluminense. Dos considerados titulares, apenas o atacante Wiliam Barbio é desfalque. Para enfrentar o Fluminense, o treinador conta com a volta do zagueiro Neto, que estaria na lista de prioridades do Tricolor para 2016. Além disso, Gil retorna aos titulares e ocupa a vaga de Bruno Silva, que iniciou a última partida. O provável time tem: Danilo; Apodi, Neto, Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana, Camilo, Maranhão e Ananias; Túlio de Melo.
– ARBITRAGEM
Nielson Nogueira Dias (PE) apita Fluminense e Chapecoense, auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
– FORA DO JOGO
FLUMINENSE – Fred, machucado, e Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são as baixas mais recentes. Giovanni e Léo Pelé continua no departamento médico, e Rafinha busca a forma física ideal.
CHAPECOENSE – Os atacantes Bruno Rangel e Wiliam Barbio seguem preservados. Eles passam por tratamento no departamento médico, mas ainda não foram liberados. O volante Maylson completa o DM do Verdão do Oeste.
– PENDURADOS
FLUMINENSE – Gum, Osvaldo e Vinícius.
CHAPECOENSE – Bruno Silva, Dener Assunção, Gil, Rafael Lima, Wagner, Wanderson e William Barbio.
Por Explosão Tricolor
