PRÉ-JOGO – Figueirense x Fluminense




Fluminense empata com o Colorado
Cícero comandará o Fluminense em Florianópolis (Foto: Fluminense FC)

A semana foi agitada por causa da importância do jogo entre Figueirense e Fluminense. O principal assunto dos últimos dias foi a possibilidade de ajudar ou prejudicar o rival Vasco dependendo do resultado em Florianópolis. O rival do Tricolor, para não ser rebaixado, precisa vencer o Coritiba e torcer para que Figueirense e Avaí não superem Fluminense e Corinthians, respectivamente.

Nas redes sociais tricolores, muitos torcedores querem que o Fluminense entregue o jogo, mas há quem não queira. De qualquer forma, uma coisa parece que é quase que uma unanimidade: 99,99% da torcida deseja que o Eurico Miranda vá para a Sibéria, ou melhor, que o Vasco seja rebaixado.

É com esse clima que o Fluminense encerrará sua participação na melancólica temporada de 2015. Que o Vasco não sirva para mascarar o péssimo ano do Fluminense.

A bola rolará em Florianópolis a partir das 17 horas de Brasília.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Figueirense: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton.

Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Ygor Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Magno Alves.

DESFALQUES:

Figueirense: Marquinhos e Juninho, suspensos, não jogam. Luan, em recuperação de cirurgia, está fora da partida.

Internacional: Fred e Jean foram liberados dos treinos durante a semana para evitar o desgaste físico. O capitão por causa do joelho e Jean por dores musculares na coxa. Giovanni já corre no campo, mas ainda não se recuperou totalmente da gravissima lesão no joelho. Diego Cavalieri, apesar de ter pedido para viajar, será poupado para descansar, e Osvaldo cumprirá suspensão pela expulsão no jogo com o Internacional.

ARBITRAGEM: Dewson Freitas (PA-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa).

TRANSMISSÃO: Premiere e o PFC HD

Por Explosão Tricolor