PRÉ-JOGO – Time de guerreiros entra em campo para buscar a liderança do Brasileirão




É hoje que o coração do torcedor tricolor baterá mais forte. O time de guerreiros entrará em campo para encarar o São Paulo, no Morumbi, às 16h, para buscar a liderança do Campeonato Brasileiro. Além de ter que vencer os paulistas, o único Tricolor do planeta terá que torcer por tropeços do Sport (que encarará o Avaí em Santa Catarina) e Atlético/MG (que encarará o Internacional em Porto Alegre).

BAIXA DE ÚLTIMA HORA NO FLUMINENSE

Do lado do Fluminense, a maior baixa será Wagner. O meia, titular absoluto do técnico Enderson Moreira, recebeu propostas da China e dos Emirados Árabes e pediu para não enfrentar o São Paulo. O articulador sequer participou do treinamento deste sábado, nas Laranjeiras. Outro desfalque é Vinícius, que ainda se recupera de cirurgia no pé esquerdo. Assim, Marcos Junior deve seguir entre os 11 iniciais. O jovem meia Gustavo Scarpa aparece como favorito para entrar na vaga do Wagner.

Enderson contará com o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão automática pela expulsão diante do Goiás. O experiente defensor, no entanto, deve amargar o banco de reservas, já que Marlon, que retornou da Seleção Brasileira sub-20, está à disposição. A promessa é esperada para iniciar a partida ao lado de Antônio Carlos.

RETORNO DO ZAGUEIRO BRENO APÓS O EPISÓDIO DO INCÊNDIO NA ALEMANHA

O duelo de hoje também servirá como reencontro para Breno, zagueiro do São Paulo: pela primeira vez desde 7 de maio de 2011, o zagueiro foi relacionado para uma partida profissional. O defensor ficou três anos preso na Alemanha, acusado de incendiar a própria casa, e será opção para o setor, bem como Edson Silva, Lucão, Rafael Toloi e Rodrigo Caio.

O São Paulo não ganha há três partidas e acumula duas derrotas consecutivas, para Palmeiras e Atlético-PR, ambas fora de casa. Por sua vez, o Fluminense tem tudo para cumprir a sina de visitante indigesto. A formação das Laranjeiras vem de três vitórias em sequência. O clube paulista contará com um reforço de última hora. O zagueiro Rodrigo Caio, que anunciou sua permanência na equipe paulista após imbróglios na negociação para o futebol espanhol, treinou normalmente na manhã deste sábado e entrou na lista de relacionados. Embora tenha o acompanhado nas movimentações, Boschilia ficou de fora. O jovem meia acabou preservado, por causa de um quadro febril, e sequer ficará no banco de reservas. Já Rafael Toloi e Luis Fabiano, ausentes na derrota em Curitiba, retornam do departamento médico e devem ser titulares, assim como Hudson, que cumpriu suspensão.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 5/7/2015 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva; Thiago Mendes, Hudson, Ganso e Carlinhos; Michel Bastos, Pato e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense F.C.