Precisa ter dado dois treinos na vida?




FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC



O que falar do primeiro jogo da semifinal do Carioca entre Botafogo e Fluminense? É fácil, na verdade, nem precisa alongar muito. A primeira etapa foi sofrível, muito mesmo. A equipe tricolor teve maior posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. Time totalmente apático e sem inspiração alguma. Dá para dizer que o Tricolor deu sorte de o Botafogo não ter aproveitado duas oportunidades. Laterais sofríveis, meio campo sem criação e ataque inoperante. Cenário horroroso!

O pior é que o time voltou no mesmo ritmo na segunda etapa, porém, aos 21′, Abel Braga resolveu realizar três mudanças que mudaram a história do jogo. Nonato, Yago Felipe e Ganso não só construíram a jogada do gol, mas deram volume de jogo e empurraram o Fluminense com boas jogadas trabalhadas.

O Fluminense venceu por 1 a 0 (Jhon Arias). É um placar magro, mas que aumentou a vantagem no confronto. Para avançar à final contra o Flamengo, além do empate, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença. Isso é bom, mas ao mesmo tempo preocupa ou será que alguém já esqueceu o que ocorreu contra o Olimpia na Copa Libertadores?

De qualquer forma, algumas situações berram na cara do Abel Braga. Primeiramente, é necessário abrir mão do esquema com três zagueiros. Segundo, o meio de campo clama por mudanças. Por último, Willian Bigode não pode ser titular. Não precisa ter dado dois treinos na vida para saber o que tem que ser feito…

Vinicius Toledo