Precisavam prejudicar tanto os nossos reservas?




Amigos Tricolores, um treininho para os reservas, que não estiveram muito inspirados.

Mais uma vez um jogo que não valia nada no melancólico Campeonato Estadual, consequência de um estapafúrdio regulamento, que tanto já analisamos e criticamos.

Se poderia haver um prejuízo, era o de desgaste de jogadores, ou até expulsões, desfalcando no jogo seguinte da competição, que agora será a semifinal do Estadual, dia 22 ou 23 de abril, aí sim valendo. Enfrentaremos o Vasco, e teremos a vantagem do empate.

O que fez então Abel Braga? Time quase todo reserva, mais uma vez, e até a expulsão ocorrida, do Reginaldo, não causará maiores problemas, por ser ele um segundo reserva da zaga.

Agora o Fluminense jogará duas partidas seguidas contra o Goiás, a primeira fora, na quinta-feira próxima, e a seguinte na outra quarta-feira, dia 19 de abril. Decidirá a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, que é a fase que começa a ser efetivamente rentável e decisiva na competição.

O que vimos hoje foi um time bem desentrosado, e com improvisações nas duas laterais. E ainda o zagueiro reserva, Nogueira, estava suspenso com três cartões amarelos.

No mais, uma arbitragem asquerosa, que se fosse ao contrário renderia 9 semanas e meia de chororô… Pênalti dos mais claros em Marcos Junior não marcado, gol em clamoroso impedimento que só o bandeira cegueta não viu (tinham 4 ou 5 impedidos no lance), Sassá com amarelo peitando toda hora o juiz, e quem foi expulso por isso foi o Reginaldo. E no final o covarde dá um pênalti para nós, também muito claro, mas aí já com o jogo decidido, só para disfarçar….

Rodrigo Henrique Correia, o bandeira cego, na volta do intervalo pediu desculpas ao Abel pelo lance absurdo, alegando que viu o lance no intervalo. Um absurdo atrás de outro…

Tudo certo, deve fazer parte do script, regulamento safado, com previsão para os quatro grandes nas semifinais, lógico que para ficar bonito iriam forçar uma final de segundo turno Vasco x Botafogo, pois na Taça Guanabara foi Fla x Flu.

Na verdade a única coisa decidida até agora foi a vantagem dos empates nas semifinais, e a dupla fla-Flu conquistou com campanha muito melhor.

No mais, vamos aos confrontos contra o Goiás pela Copa do Brasil, com o time completo, e depois a semifinal do dia 22 ou 23 de abril, pelo Estadual. Fim de semana que vem folga geral na companhia, fundamental para o fôlego final para essa sequência importante.

Se gostei de algo hoje? Marquinhos Calazans mais uma vez, mesmo improvisado, jogou muito. Richarlison e Sornoza entraram no meio do segundo tempo, já com o placar desfavorável em 3 x 0, e mostraram a qualidade de sempre. Osvaldo também entrou e mostrou a inutilidade de sempre.

EMBAIXADINHAS:

Três vitórias da base no fim de semana. O Sub-20 venceu o Bonsucesso por 2 x 1, gols de Felipe, e praticamente garantiu a vaga nas semifinais da Taça Guanabara, faltando apenas o jogo contra a Cabofriense.  O Sub-15 sapecou 4 x 0 no São Cristóvão, e o Sub-17 bateu o mesmo adversário por 2 x 0. Próximos jogos nos Sub-15 e 17: Fluminense x Portuguesa, sábado que vem, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

– E pela Copa do Brasil Sub-20, o Fluminense faz o jogo da volta da primeira fase contra o Londrina na quarta-feira, jogo marcado para Moça Bonita, às 15 horas. Na quarta-feira passada o time perdeu fora por 1 x 0, e agora tem que reverter o placar.

Pra cima do Goiás, Fluzão! Vamos seguir firmes nas 4 competições!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Mais uma partida dos nossos reservas. (Foto: Nelson Perez/Fluminense)