Diretoria do Fluminense fixa pedida em 10 milhões de dólares pelo Facundo Bernal; Tricolor aguarda propostas oficiais; representantes do atleta priorizam saída, mas esbarram no valor.
O Fluminense já tem um valor definido para negociar o volante Facundo Bernal nesta janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Wilson Mafort, da Central Fluminense, a diretoria tricolor estipulou o preço de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 53 milhões na cotação atual) para aceitar abrir conversas pela saída do jovem uruguaio.
VEJA AINDA: Hulk no Fluminense: Entenda como a Superbet pode viabilizar o pagamento de salários do craque
O impasse no mercado
Apesar do desejo dos representantes de Bernal em viabilizar uma transferência para o exterior ainda neste início de ano, o valor pedido pelo Fluminense tem funcionado como uma barreira. Até o momento, nenhum clube interessado se mostrou disposto a atingir a cifra pedida pela diretoria. Ela não pretende facilitar a saída do uruguaio.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Valorização e futuro
Bernal chegou às Laranjeiras cercado de expectativas e vem se valorizando desde então. A postura rígida do Fluminense no preço demonstra que o clube só aceita se desfazer do atleta caso a compensação financeira seja considerada “irrecusável”. Ela também visa garantir fôlego para buscar reposições à altura no mercado, como as recentes movimentações por Hulk e Alerrandro indicam.
⚠️ Fluminense estipula preço alto e dificulta saída de Bernal
O staff de volante foi ao mercado em busca de propostas, porém o Fluminense faz jogo duro e pede alto pelo jogador.
Mais informações >> #CentralFluminensehttps://t.co/G2eFRnDaM2
— Wilson Fort (@wilsonmafort) January 16, 2026
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar