Prefeitura do Rio de Janeiro libera 100% de público nos estádios




Foto; Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



Decisão passa a valer a partir desta quarta-feira na capital carioca

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um novo decreto sem restrição de público em estádios ou outras sedes de competições esportivas. A posição flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos locais dos eventos. A medida já está em vigor na cidade.

De acordo com o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.

Em setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação da Covid-19. No momento, ainda é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, as exigências ficam mais frouxas.

A prefeitura também desobrigou o uso de máscaras em locais abertos, só que essa questão ainda precisa de sanção do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE