Prejudicado pela arbitragem, Fluminense sofre derrota de virada do Resende




Gabriel Teixeira (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Fluminense apresentou um belo futebol em sua estreia no Campeonato Carioca 2021, mas acabou sendo derrotado de virada pelo Resende pelo placar de 2 a 1, em duelo realizado na noite desta quinta-feira (04), no Maracanã. É válido registrar que a arbitragem interferiu no placar, pois anulou um gol legal de Caio Vinícius e deixou de marcar um pênalti escandaloso do goleiro do Resende em cima do meia Miguel.

Primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada, mas a primeira chance real foi do Resende. Aos 5′, em cobrança de falta ensaiada, Alex Barros levantou na área, Nunes recuou e desviou a bola, que passou pertinho do travessão de Pedro Rangel. Três minutos depois, Gabriel Teixeira deu belo passe para Miguel, que saiu cara a cara com o goleiro, tocou de lado e foi derrubado por Jefferson. Pênalti escandaloso, mas que foi ignorado pela arbitragem.

O Fluminense passou a pressionar o Resende com boas jogadas e muita velocidade. Aos 12′, após escanteio, a bola sobrou nos pés de Gabriel Teixeira, que bateu colocado, mas Dão meteu a cabeça na bola e evitou o gol. Três minutos depois, Miguel cobrou falta na área, Caio Vinícius tocou de cabeça e marcou. Bandeirinha corre para o meio, mas volta atrás e dá impedimento inexistente no lance.

Apesar da péssima arbitragem, a equipe tricolor seguiu em cima do Resende. Aos 26, John Kennedy foi lançado na área, mas em vez de finalizar tocou para o meio, e Samuel não alcançou. Um minuto depois, Gabriel Teixeira bateu bonito da entrada da área, mas Jefferson impediu o gol com uma grande defesa. Aos 28′, o Resende respondeu através de Paulo Victor, que soltou uma pancada de longe. A bola ainda resvalou em Frazan, e Pedro Rangel realizou boa defesa.

Um dos destaques do time, Miguel deixou o jogo aos 37′ por conta de uma indisposição e foi substituído pelo atacante Kayky. Apesar da alteração, o Fluminense seguiu melhor na partida. Aos 44′, Gabriel Teixeira arriscou de longe, soltou a bomba, e a bola passou por cima do travessão.

 Segundo tempo

A molecada voltou do intervalo no mesmo ritmo da etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Kayky deu um bolão para André, que invadiu a área e soltou uma bomba no travessão. Assustado com o ritmo tricolor, o Resende recuou o time todo. Aos 15′, Dani Bolt roubou a bola e armou contra-ataque de três contra dois. Gabriel Teixeira podia ter deixado John Kennedy na cara do gol, mas devolveu para Dani Bolt, que chutou prensado para escanteio. John Kennedy reclamou demais, e com razão.

O Fluminense manteve o seu absoluto domínio, mas foi o Resende que quase abriu o marcador. Aos 24′, Jefferson Ruan deu lindo drible da vaca em Frazan e chutou bonito da entrada da área, mas a bola tirou tinta do travessão. Sete minutos depois, Gabriel Teixeira cobrou falta na área, Frazan cabeceou bonito, e Jefferson fez grande defesa.

Aos 32′, Aílton Ferraz tirou Gabriel Teixeira e Samuel para as entradas de Arthur e Alexandre Jesus. Com apenas um minuto em campo, Alexandre Jesus abriu o marcador no Maracanã para delírio da galera tricolor! Raí cruzou com açúcar, e o atacante, em seu primeiro lance, cabeceou para o fundo do barbante.

Porém, a felicidade tricolor não durou muito tempo. Aos 37′, Derli fez grande jogada e cruzou na área. Frazan afastou mal, a bola pegou em Luan Freitas e foi na trave, mas na sobra, Kaique, em seu primeiro lance, chutou para o gol aberto e empatou a partida.

Após o gol sofrido, o Fluminense buscou o ataque para tentar a vitória, mas o Resende se fechou bem nos minutos finais e ainda virou o jogo no último minuto. Após boa jogada de João Felipe, que cruzou na área, Nunes escorou para Jefferson Ruan driblar Frazan e chutar sem chances para Pedro Rangel. Resultado bastante injusto, mas o que vale é a bola na rede.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Portuguesa, no próximo domingo (07), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 2ª rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Resende x Fluminense: resenha pós-jogo nesta quinta, às 23h30; acompanhe ao vivo

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE