 
Presidente do Defensor faz acusação contra o Fluminense
Diego Franzini acusa Fluminense de atrasar pagamentos da compra de Bernal
O novo presidente do Defensor, Diego Franzini, acusou o Fluminense Football Club de estar atrasando o pagamento das parcelas referentes à compra do volante uruguaio Facundo Bernal, de 22 anos.
O Tricolor das Laranjeiras adquiriu o meio-campista junto ao clube uruguaio em agosto de 2024. A transferência foi sacramentada em 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
Desabafo em entrevista
Em entrevista concedida ao jornalista Nico Musetti, Diego Franzini desabafou sobre a dificuldade para receber os valores do Fluminense. De acordo com o mandatário do Defensor, a venda de Bernal foi fechada em cinco parcelas. Ele ainda revelou que o acordo fechado pela antiga diretoria deixou o clube uruguaio vulnerável, uma vez que o atraso de uma parcela não representa o valor total da dívida.
Desta forma, Diego Franzini explicou que só poderia apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instituição independente responsável por julgar disputas relacionadas ao futebol e demais esportes.
Defensor monitora a situação de Bernal
Diante deste cenário, o Defensor está monitorando a situação de Facundo Bernal no Fluminense. Recentemente, o volante foi alvo de uma investida do Real Betis, da Espanha. O clube uruguaio ainda detém 40% dos direitos econômicos.
VEJA AINDA: Como o Renato Gaúcho vai armar o Fluminense para o jogo contra o Bahia? (por Vinicius Toledo)

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

