Presidente do Fluminense admite interesse em repatriar defensor campeão brasileiro pelo clube






Presidente tricolor admitiu que o lateral-direito vem sendo monitorado pelo clube

Livre para assinar pré-contrato com qualquer clube, o lateral-direito Mariano, que atualmente defende o Galatasaray-TUR, tem sido especulado no Fluminense. Em entrevista ao site “Saudações Tricolores”, o presidente Mário Bittencourt admitiu que o defensor vem sendo monitorado pelo departamento de scout tricolor. No entanto, o dirigente ressaltou que o clube ainda não fez qualquer contato com o jogador.

– Queria saber qual é a lógica de falar sobre o Fred e não querer falar sobre Mariano. As pessoas precisam entender que notícias são plantadas. Eu vi uma entrevista aonde ele se refere ao fato de ter sido procurado pelo Fluminense, Atlético, Palmeiras, Flamengo. Eu fui ver na internet e o Rafinha foi contratado em junho de 2019 pelo Flamengo. Talvez essa entrevista tenha se referido a um período que ele foi procurado pelo Fluminense em 2019, antes de eu ser eleito. Não procuramos o Mariano. Temos um departamento de scout, profissionais, lançaríamos o CIF, centro de inteligência de futebol do Fluminense antes da pandemia. O nosso departamento de scout monitora todos os jogadores brasileiros que atuam na Europa. Perguntamos a situação contratual e etc. Obviamente o Mariano é monitorado por nós, como vários outros. É um trabalho semanal, quinzenal, de dados de todos os jogadores que monitoramos. As pessoas querem notícia e ficam dizendo que o Mariano desmentiu o presidente. Ele não desmentiu ninguém. Não iniciamos negociação com ele. Se negociarmos com ele no futuro, serei transparente e vou admitir – disse o mandatário tricolor.

Mariano possui contrato com o Galatasaray até 30 de junho deste ano. Em entrevistas recentes, o lateral-direito revelou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O defensor, inclusive, afirmou que está aberto a negociar com o Fluminense, atuou entre 2009 e 2011.

– É um clube que tenho carinho muito grande. Tenho história incrível por lá com a fuga do rebaixamento (Brasileiro de 2009) e depois o título em 2010. Fui muito feliz fui lá. Foi no Flu que cheguei na seleção em 2010. Se pintar algo do Fluminense, vamos sentar sim, e seria empolgante. Foi um dos times mais legais da minha carreira. Clube vinha em crescente e com a chegada do Muricy Ramalho, também veio o Deco. O Conca estava em grande momento, o Emerson também jogando muito, Washington. Lembro que na outra lateral tinha o Carlinhos voando também. Esse time do Fluminense foi uma grande vitrine e vital para eu chegar na Europa – disse Mariano.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com