Presidente do Fluminense mantém cautela sobre possível retorno de Fred




Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Mário Bittencourt reafirmou que não há qualquer negociação em curso com Fred

Em sua coletiva de apresentação, na tarde desta terça-feira (21), o lateral-esquerdo Egídio entregou que o centroavante Fred está por detalhes de acertar com o Fluminense. Logo em seguida, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, pregou cautela em relação ao possível retorno do camisa 9. O mandatário manteve seu discurso de que o atacante só será procurado quando deixar oficialmente o Cruzeiro.

– Sei do sonho do torcedor, sei do nosso sonho. É um jogador muito querido, como atleta e como pessoa. Não há nenhuma conversa aberta, não tem valores discutidos. Ele tem vínculo até o fim de 2020. Nenhum jogador que veio para cá fomos primeiro no jogador. Sempre busco agir como gostaria que agissem com o Flu. Repito: ele resolvendo a situação dele lá, vamos fazer de tudo dentro das nossas possibilidades para repatriar o jogador. O que Fred disse ao Egídio eu já sei há bastante tempo. Em 2015, eu quem trabalhei na renovação de contrato dele aqui, como vice de futebol, e ele recusou uma proposta grandiosa da China, que era 20% a 30% maior que a nossa. Que ele tem um carinho, um amor à instituição, não tenho a menor dúvida de que nossa torcida sabe – disse Mário Bittencourt.

Apesar reafirmar o interesse em repatriar o jogador, Mário Bittencourt deixou claro que Fred precisaria se adequar à realidade financeira do Fluminense. O dirigente ressaltou que o Tricolor possui um teto salarial.

– Ele só retornará se for um desejo dele e se ele entender que esse é um Fluminense diferente daquele de 2015. Um Fluminense em reconstrução, que precisará muito da ajuda dele, da compreensão dele. Vários jogadores que aqui chegaram vieram com essa compreensão. Muitos estão ganhando menos que em seus clubes. A vinda de Fred e os pés no chão combinam sim. Projetamos um gasto com o futebol profissional em 2020 e não vamos sair da nossa previsão – finalizou o mandatário.

Na última segunda-feira (20), Fred se reuniu com a diretoria do Cruzeiro para discutir seu futuro. O encontro entre as partes terminou sem uma definição, mas as conversas caminham para uma rescisão contratual. O centroavante tem vínculo com o clube mineiro até o fim deste ano.

Terceiro maior artilheiro da história do Fluminense, Fred vestiu a camisa tricolor por mais de sete anos, entre 2009 e 2016. Atuando pelo time das Laranjeiras, o camisa 9 marcou 172 gols em 288 jogos e sagrou-se bicampeão brasileiro (2010 e 2012).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com