Presidente do Madureira debocha de vice de futebol do Flu




Elias Duba, presidente do Madureira, tem acompanhado as insinuações feitas por dirigentes e jogadores rivais de que estariam sendo prejudicados durante a competição, por causa da oposição política. Para ele, tudo não passa de chororô:

– O Fluminense é meio suspeito para reclamar, já cansou de ganhar com a ajuda da arbitragem. Será que a camisa do Madureira pesa mais do que a deles? Porque é sempre o grande que é beneficiado. Não adianta ficar reclamando, tem de ganhar dentro de campo. Uma coisa eu garanto, fora de campo, o Fluminense não vai ganhar do Madureira.

E é justamente nos bastidores que os clubes não se entendem. Questionado se o poder que o adversário mostrou no caso Portuguesa, em 2013, no Campeonato Brasileiro, seria um motivo para temer o Fluminense, Duba aproveitou para atacar o atual vice-presidente de futebol do rival, Mário Bittencourt.

– São coisas diferentes. Posso discutir o Mário como dirigente. Ele é fraco na função. Mas como advogado, é brilhante, um dos melhores do Brasil. Tanto que fez com que o Fluminense não fosse rebaixado para a Série B do Brasileiro – lembrou.

No jogo de amanhã, o Madureira, com dois pontos a mais que o rival, terá a vantagem do empate para seguir vivo no Estadual. O panorama, ressalta Duba, poderia ser mais tranquilo, não fosse a derrota para o Botafogo, no fim de semana. O resultado foi ainda mais amargo após a grande atuação que o time teve na etapa inicial, quando deixou de liquidar o jogo:

– A vitória nos daria a classificação antecipada, mas eu acredito no Madureira. Se jogarmos durante o jogo todo o que jogamos no primeiro tempo contra o Botafogo, vamos vencer. Talvez, tenhamos mostrado naquele primeiro tempo o melhor futebol deste Estadual até aqui.

A motivação extra do Madureira na partida de amanhã fica por conta da premiação de R$ 100 mil em caso de classificação para as semifinais do Estadual.

– Teremos o gostinho especial de termos eliminado um clube grande. O sabor é diferente – disse Duba.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra