Próximo do retorno




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Pedro inicia última etapa de preparação para retornar aos gramados

De acordo com informação do jornalista Hector Werlang, do portal GloboEsporte.com, o atacante Pedro foi liberado para começar mais uma etapa no processo de retornar aos gramados. Após uma nova reavaliação, o médico Luiz Antonio Vieira Martins, responsável pela cirurgia no joelho direito, permitiu que o centroavante corra no campo.

Trata-se do início da transição da fisioterapia para a intensificação da preparação física. Ou seja, é a última etapa antes de ficar à disposição do treinador Fernando Diniz. Por ora, o prazo para treinar com bola continua sendo março.

– Ele está ótimo, o joelho não apresentou nenhum derrame e a musculatura está forte. Tem uma pequena diferença entra uma perna e outra, o que é normal dada a cirurgia. Então, ele está liberado para correr em linha reta. Depois, a depender da evolução, poderá fazer circuitos em zigue-zague – revelou o médico.

Desequilíbrio entre as duas pernas

Pedro se consultou na última quinta-feira. Dias antes, o camisa 9 do Fluminense fez uma avaliação muscular. Ela indicou um leve desequilíbrio entre as duas pernas. Por isso, há um cuidado para diminuir a chance de lesão muscular.

– Em breve vamos fazer uma ressonância para ver como está o joelho. Dando tudo certo, ele será liberado para treinar com bola. Primeiro sozinho, depois com os colegas. A ideia é que os prazos para o retorno sejam cumpridos – completou o médico.

Até a recente avaliação, Pedro fazia trabalhos restritos à academia. Eram exercícios de fisioterapia e musculação.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube

Clique aqui e siga o nosso perfil no Instagram



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE