Qual explicação?




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Qual explicação?

Primeiramente, não há como não lembrar que a gestão Flusócio montou um dos piores elencos do Fluminense nos últimos tempos. É sempre bom destacar isso para que os principais culpados desse irresponsável processo de apequenamento do clube no futebol nacional jamais sejam esquecidos.

Sobre a derrota para o Palmeiras, nenhuma novidade. A cabeça de quem acompanha o Fluminense diariamente já estava voltada para o jogo contra o Ceará. Fato! Ou alguém realmente acreditava que conseguiríamos fazer graça diante do virtual campeão brasileiro em pleno Allianz Parque? Por sorte nossa, os caras não aceleraram o jogo.

Apesar da derrota anunciada, Marcelo Oliveira aprontou das suas. O torcedor consciente sabe que não dá para fazer milagre com o atual elenco tricolor, mas escalar o que há de menos pior é obrigação. Qual explicação para a escalação do Júnior Dutra? Há alguma cláusula que obrigue a utilização dele em “n” jogos do Fluminense? É ordem de empresário? Afinal de contas, por que diabos esse rapaz veste a nossa camisa?

No jogo de ontem, Bryan Cabezas até estava atuando razoavelmente bem. Não sei se ele saiu por cansaço ou por opção do treinador. Por falar em opção do treinador, Matheus Alessandro, Marcos Calazans e Daniel ficaram de fora da lista de relacionados. O trio pode até não ser essa coca-cola toda, mas com certeza joga mais que o terrível Júnior Dutra.

Por sorte, os resultados dos concorrentes estão ajudando. Na verdade, isso já era esperado por causa de alguns confrontos diretos. Entretanto, o Fluminense está no limite, ou seja, na próxima segunda, contra o Ceará, é vencer ou vencer. Não dá nem para pensar em empate.

Diante deste triste cenário, só nos resta cantar “A benção João de Deus” com muita fé. Amém!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE