Qual necessidade?




“O torcedor foi brilhante. Time em situação adversa. Vou estudar amanhã o que pode ser feito para o jogo contra o São Paulo”, disse o presidente Pedro Abad logo após a heroica vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. A possibilidade do clube realizar uma promoção para o jogo do próximo domingo agitou as redes sociais tricolores. Até os mais críticos elogiaram. Finalmente, o presidente havia dado uma bola dentro, mas…

Após estaudar sobre o que poderia ser feito para o jogo contra o São Paulo, Pedro Abad decidiu que não haverá promoção alguma. Os preços serão os mesmos do jogo contra o Cruzeiro, conforme foi divulgado no final da noite de ontem. Não sei o que levou o presidente a criar um clima de esperança na torcida para no final das contas não apresentar a tão desejada promoção. Qual necessidade disso? Tiração de onda com a cara do torcedor? Bola muito fora justamente num momento em que precisamos juntar forças para superar desafios como o do último domingo.

Para alguns, R$ 50,00 não é nada, mas para a maioria é muito, ainda mais se considerarmos o perfil da torcida tricolor que é bem familiar. O tricolor gosta de ir ao estádio com a esposa, filhos e outros familiares. Fica até uma dica: não seria o caso de criar uma modalidade de sócio-torcedor específica para família? 

A diretoria necessita rever profundamente o relacionamento do Fluminense com a sua torcida. O Maracanã está caro? Sim. E muito! Mas essa conta não é do torcedor tricolor. O clube tinha um senhor contrato com a administradora até o ex-presidente Peter Siemsen assinar um aditivo que inviabilizou a operação tricolor no estádio. Qual explicação para essa assinatura que foi totalmente contra os interesses do Fluminense e está causando um prejuízo anual na casa dos milhões? 

Como o cenário contratual não mudará, o Fluminense precisa entender que a curto prazo não conseguirá gerar receita com bilheteria no Maracanã. No momento, o objetivo tem que ser o de fechar no zero a zero. Colocar o preço na faixa de R$ 30,00 a 40,00 com o sócio podendo levar um ou dois acompanhantes pagando meia-entrada pode ser uma alternativa interessante para tentar atrair um público maior. 

Realizar alguma promoção apelativa no stand da loja oficial do clube montado no Maracanã também pode ajudar a fechar essa conta. Tipo: quem for ao jogo no próximo domingo poderá comprar uma camisa oficial do Fluminense por R$ 140,00.   

Há diversas formas para tentar viabilizar a operação no Maracanã, mas é necessário que a diretoria acredite na força do Fluminense. Investir no resgate da torcida é fundamental para que atenda as atuais necessidades e pavimente a estrada do progresso. 

Acorda, Fluminense! 

Vinicius Toledo 



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com