Qual será o planejamento do Fluminense?




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Qual será o planejamento do Fluminense?

(por Vinicius Toledo)

Vai começar o Brasileirão! E o nosso Fluminense, galera? Pois é, o atual campeão da América sonha com o pentacampeonato. Será que dá? Com toda sinceridade, não dá para projetar nada agora.

Além do Brasileirão, o Tricolor está disputando a  Libertadores e ainda jogará a Copa do Brasil. Acredito que a gestão de futebol e a comissão técnica tenham alinhado um planejamento para disputar essas três frentes pesadíssimas.

Logo de cara, é necessário estabelecer prioridades e, consequentemente, bancá-las mesmo que elas causem grande insatisfação popular. Na última quarta-feira, o técnico do Flamengo, Tite, deu a seguinte declaração sobre o tema: “Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo“. Ele está coberto de razão. E olha que ele tem o melhor elenco do continente.

O Fluminense melhorou o seu elenco, acredito que esteja entre os seis melhores do país. Porém, ainda falta um substituto para o Nino.

Até a próxima partida na Libertadores, que será contra o Cerro Porteño, em Assunção, a rapaziada do Diniz terá pela frente o RB Bragantino, Bahia e Vasco. Sete pontos nas três primeiras rodadas seria um boa largada.

As duas primeiras partidas serão importantes para o time pegar ritmo de jogo. Já a partida contra o Vasco será três dias antes do confronto contra o Cerro Porteño na capital paraguaia. Aí começa a discussão de poupar ou entrar com todos os titulares. No meu entendimento, vai ter que poupar, pois a sequência de jogos em abril e maio é bastante pesada.

Resta saber como o Fernando Diniz rodará o elenco…

Curtinhas:

  • Diogo Barbosa e John Kennedy estarão à disposição para o jogo contra o Bragantino.
  • Sem o Lelê, acho que seria uma boa pedir o retorno do João Neto, que está emprestado ao CRB.
  • Até o momento, o Terans está uma tristeza, mas acho válido insistir durante os jogos.

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.