Após sentir dores musculares na estreia, atacante colombiano será preservado pela comissão técnica. Joia de Xerém ganha espaço e deve ser a novidade no time titular.
O Fluminense deve promover uma mudança importante no ataque para o confronto contra o Boavista, pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2026. Titular na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, na última quarta-feira, o atacante Santi Moreno ficará de fora por decisão da comissão técnica. Embora os exames não apontem lesão, o colombiano reclama de dores e o clube optou pela cautela neste início de temporada.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Matheus Reis deve ganhar chance
Sem Santi Moreno, o auxiliar Maxi Cuberas deve apostar na juventude para manter o ímpeto do ataque. Segundo informações do portal GE, o favorito para assumir a vaga é o jovem Matheus Reis, de 18 anos. O Moleque de Xerém entrou bem no segundo tempo da última partida e conta com a confiança da comissão técnica para iniciar o jogo de amanhã.
VEJA AINDA:
+ Presidente do Fluminense confirma fim das negociações por Savarino: “Totalmente encerrada”
+ Mattheus Montenegro revela bastidores da tentativa de repatriar Nino e define nova data para investir no zagueiro
Ascensão e lesão de Matheus Reis
Matheus Reis é considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Fluminense nos últimos anos. O atacante foi peça fundamental da “Geração de Ouro” que conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Sub-17.
O caminho do jovem, no entanto, teve obstáculos. Em novembro de 2024, Matheus sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por quase um ano, retornando apenas na reta final de 2025. Agora, totalmente recuperado e ganhando minutos no profissional, o atacante vê no duelo contra o Boavista a oportunidade ideal para retomar o protagonismo e se firmar no elenco principal.
Provável escalação do Fluminense
Vitor Eudes; Julio Fidelis, Jemmes, Igor Rabello, Guilherme Arana; Wallace Davi, Otávio, Lezcano; Matheus Reis, Riquelme e John Kennedy.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Fim da novela: Fluminense encerra negociações por Hulk após exigência do Atlético-MG envolvendo a base
+ Mattheus Montenegro detalha avanços para a SAF no Fluminense e projeta início dos debates para março
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com



