Com a confirmação do nome do venezuelano José Valenzuela, 39 anos, para ser o árbitro da final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza x LDU-EQU, no próximo sábado (28), abriu caminho para que o colombiano Wilmar Roldán, 43 anos, comandar o apito na decisão da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors-ARG, em 4 de novembro, no Maracanã.
Segundo a Rádio Itatiaia, Roldán e Valenzuela eram os principais cotados pela comissão de arbitragem da Conmebol para arbitrar a final da Libertadores. Com o venezuelano comprometido com a Sul-Americana, o colombiano se torna franco favorito para estar no Maracanã.
Vale lembrar que árbitros brasileiros e argentinos não podem ser escalados para a final, afinal será um confronto entre Brasil e Argentina. Isso elimina nomes que estão no topo do ranking da confederação, como o brasileiro Raphael Claus e o argentino Fernando Rappalini.
O nome do uruguaio Esteban Ostojich corre por fora para ser o árbitro da final da Libertadores, mas nos bastidores da entidade seu nome estava mais ligado à final da Copa Sul-Americana do que na da Libertadores.
Wilmar Roldán foi muito bem avaliado após comandar Boca Juniors e Palmeiras, em 28 de setembro, em Bombonera, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O jogo era considerado dificílimo, e a avaliação foi que o colombiano teve atuação discreta e eficiente.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Colunista do “Olé” publica texto pedindo para que a torcida do Boca Juniors tome cuidado com a polícia brasileira
- Titular ou reserva? Jorge Almirón define escalação do Boca Juniors para o clássico contra o Racing
- Datas, horários e locais dos próximos quatro jogos do Fluminense
- Joel Santana manda pesado recado a Fernando Diniz às vésperas da final da Copa Libertadores
- Coluna: “Porém…” (por Vinicius Toledo)
- Jovem zagueiro surge como favorito para substituir capitão do Boca Juniors na final da Libertadores
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar