Porém…




Daniel (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Antes de qualquer coisa, eu acredito pra cacete que o Fluminense conquistará a Libertadores no dia 4 de novembro. Muito mesmo. Porém, não há como fingir que está tudo lindo e maravilhoso.

Agora, a rapaziada do Diniz perdeu para o RB Bragantino, que é o vice-líder do Brasileirão e vem apresentando um bom futebol. Até aí, ok. Tudo bem que o gol saiu através de um pênalti marcado equivocadamente, mas nem vou entrar nessa resenha, pois isso é papo para a diretoria, que tem a obrigação de defender os interesses do Fluminense.

Para começar, o Fernando Diniz mais uma vez errou feio na escalação inicial. Daniel? Com todo respeito, não dá. O Léo Fernández é muito mais jogador e até entrou bem em alguns jogos, mas começou no banco. Iniciar com o André na zaga foi outro erro. O David Braz estava no banco e ainda tinha o garoto Felipe Andrade. Não confia nos caras?

Na primeira etapa, o Fluminense até conseguiu se encaixar após os vinte minutos, porém, apresentou dificuldade na última bola e, consequentemente, não criou praticamente nada que levasse perigo. Já na etapa final, o time deu uma apagada.

É natural que o time esteja com a cabeça na final da Libertadores. E tem que estar mesmo, mas não dá para se desligar totalmente do Brasileirão. Uma vitória sobre o RB Bragantino colocaria o time na quinta colocação. Contra o Corinthians, era jogo para ter vencido com sobras. São pontos que vão ficando pelo caminho. Se ganhar a Libertadores, eles não farão falta, mas se não levantar o caneco?

Me desculpe a franqueza, sei que futebol envolve muito fanatismo, inclusive, também sou um fanático, porém, ao longo dos últimos anos, acho que consegui dar uma equilibrada no eterno duelo entre a razão e a emoção.

Mesmo sendo criticado e até xingado, não tenho medo de expor o que penso. Faço com gosto e em caráter construtivo, pois acredito no debate saudável, mas nem todos são capazes de interpretar a real intenção…

Voltando ao jogo, uma coisa que me irritou bastante foi a violência do RB Bragantino. Falando o português claro: “os caras baixaram a porrada”. Keno foi o que mais sofreu. Absurdo!

Agora é aguardar o jogo contra o Goiás. A vitória é obrigação ou será que está proibido cobrar os três pontos?

Sem caça às bruxas, mas é necessário dar uma ligada no sinal de alerta!

Forte abraço e ST

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)