Record troca Vasco por Fluminense na 8ª rodada Campeonato Carioca; entenda o motivo




Fred (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Antes previsto para ser exibido na noite deste sábado (3) pela Record, a partida entre Vasco x Bangu será exclusiva do pay-per-view do Campeonato Carioca. O motivo foi a mudança de horário da partida entre Macaé x Fluminense, que passou no meio desta semana para a próxima terça-feira (6). Ambos válidos pela 8ª rodada do Estadual. O jornalista Gabriel Vaquer, do portal UOL Esporte, publicou a informação em sua coluna.

Ainda segundo o jornalista, a troca de Vasco por Fluminense ocorreu porque seria uma forma da Record não exibir um jogo no sábado à noite. Existe uma insatisfação na emissora de Edir Macedo com os índices alcançados até o momento com as partidas transmitidas nesta faixa, que não chegaram aos dois dígitos de Ibope.

Ao todo, a Record transmitiu quatro jogos de Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo. O recorde foi do time Rubro-Negro, no sábado passado (27), no empate contra o Boavista: 9 pontos de média na Grande Rio de Janeiro. Todas as outras três partidas marcaram apenas 6 pontos de Ibope, abaixo do esperado.

Macaé x Fluminense sofreu uma alteração para a terça durante esta semana para se abrir a possibilidade do jogo acontecer em estádios da capital. No entanto, a Prefeitura do Rio acabou decretando que jogos locais só podem ocorrer na cidade a partir do dia 9 de abril. Com isso, Macaé e Fluminense vão jogar em Volta Redonda.

Com a opção da Record pela troca da partida que exibirá nesta oitava rodada e também pela TV ter o direito de apenas um jogo por rodada, a emissora optou por buscar um resultado melhor durante a semana – onde as partidas tem conseguido passar da marca dos 10 pontos de audiência com mais facilidade.

A Record tem contrato com o Carioca até 2022. Neste ano, a emissora paga R$ 11 milhões por 15 jogos. No ano que vem, essa quantia sobe para R$ 15 milhões. Além da TV aberta, a aposta dos times é faturar mais com pacotes de pay-per-view.

Jogos da 8ª rodada da Taça Guanabara

Sábado (o3/04)

21h05

Vasco da Gama x Bangu – São Januário

Domingo (04/04)

11h

Resende x Boavista – Estádio do Trabalhador

17h

Botafogo x Portuguesa – Giulite Coutinho

18h

Volta Redonda x Nova Iguaçu – Raulino de Oliveira

Segunda-Feira (05/04)

21h

Madureira x Flamengo – Raulino de Oliveira

Terça-Feira (06/04)

21h35

Fluminense x Macaé – Raulino de Oliveira

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE