Rede Globo decide não transmitir campeonatos estaduais em 2022






Emissora ainda negocia a transmissão dos torneios na TV fechada

Segundo informações do portal “Notícias da TV“, a Rede Globo decidiu que não irá exibir os campeonatos estaduais em sua programação em 2022. Agora, a emissora negocia a exibição dos eventos regionais apenas para o Premiere. Com isso, ela terá o menor número de jogos do futebol nacional na sua grade desde 1991.

O foco na TV aberta será para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão 48 datas de transmissões no ano que vem, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas da liga nacional, mais dez do mata-mata que dá prêmios milionários aos clubes.

Atualmente, a Globo mira os seus investimentos em torneios relevantes. Hoje, não existe essa consideração para um Estadual. A grande maioria dos seus jogos não dá bons números, com exceção das finais, que demoram até três meses para chegar.

Ao mesmo tempo, a Globo também não quis manter os altos pagamentos feitos para as federações estaduais. Só pelo Campeonato Paulista, por exemplo, foram pagos mais de R$ 200 milhões por direitos em todas as mídias. Ainda existem negociações para exibição no Premiere de três estaduais: Paulista, Mineiro e Gaúcho. O Carioca chegou a ter conversas em andamento, mas elas não evoluíram.

O único Estadual que terá jogos mostrados é o Pernambucano, que tem contrato com a Globo até 2022. A tendência é que ele seja deixado de lado também em 2023.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima nona rodada do Brasileirão 2021

Sábado (30/10)

17h

Athletico-PR 0x1 Santos – Arena da Baixada

19h

Flamengo 1×0 Atlético-MG – Maracanã

19h15

Juventude 0x0 Bahia – Alfredo Jaconi

21h

América-MG 2×1 Fortaleza – Independência

Domingo (31/10)

16h

Grêmio 1×3 Palmeiras – Arena do Grêmio

Ceará 1×0 Fluminense – Arena Castelão

18h15

São Paulo 1×0 Internacional – Morumbi

20h30

Sport 2×0 Atlético-GO – Arena Pernambuco

Segunda-Feira (01/11)

20h

Cuiabá x RB Bragantino – Arena Pantanal

21h30

Corinthians x Chapecoense – Neo Química Arena



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE