Renato Gaúcho atesta equívocos da diretoria do Fluminense




Renato Gaúcho atesta equívocos da diretoria do Fluminense (por Leandro Alves)

Em declaração dada após a vitória sobre o Sport, na noite deste sábado, no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho atestou, mesmo sem intenção, os equívocos da diretoria do Fluminense no planejamento para 2025. Isso porque o treinador deixou claro que o Tricolor precisa de reforços para a sequência da temporada.

O treinador foi além e revelou que vem tratando do assunto com a diretoria desde a sua chegada ao clube. Ele enfatizou, inclusive, a necessidade de se contratar jogadores de velocidade com capacidade de drible.

– Sobre contratações, tenho conversado com o presidente e com o Paulo desde que cheguei. Hoje em dia é difícil encontrar jogadores, quando acha, são caríssimos. Mas só vamos poder contratar em junho. Então estamos observando. Lógico que a gente precisa de reforços, principalmente jogadores que têm 1×1, para abrir a defesa, e jogadores de velocidade. Fundamental velocidade. A gente está conversando bastante para isso. Cabe ter a condição financeira. Trazer e achar os jogadores. Estou atento, buscando e trocando ideias. Vamos ver quando abrir a janela, quem o time vai poder trazer. Quanto mais jogadores chegarem para ajudar, mais condições a gente tem de disputar competições – disse Renato Gaúcho.

Para resumir: o Fluminense fez a janela de transferências mais cara da sua história e não conseguiu elevar a qualidade do elenco.

Em 2025, o Tricolor já investiu cerca de R$ 127 milhões em contratações. Ao todo, foram 10 jogadores contratados, com destaque para Agustín Canobbio, Hércules, Freytes, Lavega, Otávio, Lezcano e Everaldo, que foram comprados pelo clube.

Outro detalhe que chamou a minha atenção é que o Renato Gaúcho afirmou que o Fluminense precisa de jogadores de velocidade e bom drible. Pois me juraram que o Canobbio tinha essas características. Pelo visto, o comandante tricolor já percebeu que não dá para contar com o uruguaio nessa função.

Ainda sobre o Canobbio, o atacante foi a contratação mais cara da história do Fluminense. O uruguaio custou R$ 37 milhões aos cofres do Tricolor. Até o momento, infelizmente, ele se mostrou um jogador com limitações técnicas, apesar de esforçado.

Ao que tudo indica, o Fluminense gastou muito e gastou mal. Nenhum dos reforços contratados se mostrou como titular incontestável.

Para tentar evitar um vexame no Mundial de Clubes, prevejo que o Fluminense irá ao mercado. Tudo isso ignorando os milhões jogados no ralo no primeiro semestre. E tem membro da diretoria que se acha preparado para ser CEO da SAF. Piada com a cara do torcedor.

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com