Renato Gaúcho justifica entrada de Thiago Santos como volante




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Renato Gaúcho justifica entrada de Thiago Santos como volante

Utilizado como zagueiro desde a última temporada, Thiago Santos voltou a atuar como volante no segundo tempo do empate do Fluminense em 1 a 1 com o Vitória, na noite deste domingo, no Maracanã, e teve atuação criticada pela torcida tricolor. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho justificou a decisão de escalar o defensor no meio-campo.

– Veja bem, não é que não vai jogar mais volante, mas faltando três, quatro minutos que eu falei. Eu levantei a altura do meu time. O Martinelli pediu para sair porque já não aguentava mais, correu bastante. Eu venho controlando esse jogador em todos os jogos. No final do jogo eu o substituo justamente porque tinha um determinado momento que ele pede. Eu olhei para ele e falei: “Martinelli, tudo bem”? Fez sinal que estava cansadíssimo, então, se eu tinha jogadores para colocar, por que não vou fazer essa troca? O Thiago jogou várias vezes aí, até porque ele é um cara bom na bola aérea, e todo final do jogo a bola aérea dentro da área é um perigo, então eu levantei, faltando três, quatro minutos para terminar o jogo – afirmou Renato Gaúcho.

Após empatar em 1 a 1 com o Vitória, no Maracanã, o Fluminense permaneceu na terceira colocação, agora com 10 pontos. Porém, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará, que entra em campo nesta segunda-feira, diante do Bahia, às 20h, em Salvador, em partida que encerra a 5ª rodada do Brasileirão.

O próximo compromisso do Fluminense pelo torneio nacional será contra o Botafogo, no sábado (26), às 21h, no Nilton Santos.

Agora, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (23), o time comandado por Renato Gaúcho visitará o Unión Española, no Estádio El Teniente, no Chile, pela terceira rodada do Grupo F.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com