Reportagem foi exibida na última edição do programa Esporte Espetacular
Uma reportagem exibida ontem (08) pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, gerou revolta na torcida do Fluminense. Ao mostrar os casos recentes de racismo no futebol sul-americano, a emissora incluiu o vídeo com a suposta ofensa racista ao atacante Gabriel, do Flamengo, no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O detalhe é que a matéria retirou o som do vídeo e adicionou uma legenda com a palavra “macaco”.
É importante ressaltar que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro absolveu o Fluminense da acusação de racismo contra Gabriel Barbosa. Em julgamento realizado no dia 9 de março, o TJD-RJ considerou o vídeo da suposta ofensa racista como inconclusivo.
No entendimento dos torcedores do Fluminense, a TV Globo tentou vincular a torcida tricolor ao racismo no futebol. Confira abaixo alguns dos comentários:
E ainda botaram a imagem do Fla-Flu sem áudio. Só com a legenda “macaco”. O áudio original podia deixar alguma dúvida talvez. Melhor não arriscar.
— João Bolt (@boltflu) May 8, 2022
O esporte espetacular foi muito infeliz, em colocar o caso indeferido de um possível caso de racismo por parte da torcida do @FluminenseFC contra Gabriel Barbosa, em sua reportagem neste domingo. Ridículos! No mínimo uma retratação no próximo domingo.
— NOSREDNA ♻️ (@Mutcha91) May 8, 2022
o que aconteceu no esporte espetacular hoje foi de extrema covardia. vai ficar por isso mesmo? @FluminenseFC @oflumedomina
— gama (@ggGAMAt) May 8, 2022
O Clube do Fluminense precisa se posicionar sobre essa atitude da Globo no esporte espetacular, usaram a imagem do incidente do FLA × FLU para vincular nossa torcida ao racismo não foi coincidência são covardes.
— Vladimir C Silva🇧🇷🇮🇹 (@vladimircsilva) May 8, 2022
Assista ao trecho da reportagem exibida pela TV Globo:
Vale lembrar que, na última quarta-feira (04), na partida contra o Junior Barranquilla (COL), pela Copa Sul-Americana, torcedores do Fluminense levaram uma faixa de protesto contra a falta de ações enérgicas da Conmebol para coibir os casos de racismo nas competições organizadas pela entidade. Confira na imagem abaixo:
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com