Reportagem exibida pela TV Globo gera revolta na torcida do Fluminense; assista






Reportagem foi exibida na última edição do programa Esporte Espetacular

Uma reportagem exibida ontem (08) pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, gerou revolta na torcida do Fluminense. Ao mostrar os casos recentes de racismo no futebol sul-americano, a emissora incluiu o vídeo com a suposta ofensa racista ao atacante Gabriel, do Flamengo, no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O detalhe é que a matéria retirou o som do vídeo e adicionou uma legenda com a palavra “macaco”.

É importante ressaltar que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro absolveu o Fluminense da acusação de racismo contra Gabriel Barbosa. Em julgamento realizado no dia 9 de março, o TJD-RJ considerou o vídeo da suposta ofensa racista como inconclusivo.

No entendimento dos torcedores do Fluminense, a TV Globo tentou vincular a torcida tricolor ao racismo no futebol. Confira abaixo alguns dos comentários:

Assista ao trecho da reportagem exibida pela TV Globo:



Vale lembrar que, na última quarta-feira (04), na partida contra o Junior Barranquilla (COL), pela Copa Sul-Americana, torcedores do Fluminense levaram uma faixa de protesto contra a falta de ações enérgicas da Conmebol para coibir os casos de racismo nas competições organizadas pela entidade. Confira na imagem abaixo:

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE